Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Sociedade - Gasparotto Agenda

Mostra na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo irá homenagear a obra da artista plástica e ex-professora da UFRGS Maria Lucia Cattani. (Foto: Maristela Salvatori/divulgação)
Gasparotto   
  •  Abre nesta quinta-feira (29) na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo a mostra “Gestos e Repetições”, com trabalhos de Maria Lucia Cattani (1958-2015). A exposição traz a público um recorte da abrangente produção da artista, e reflete o seu olhar atento e singular sobre o múltiplo, caracterizado nos seus repetidos gestos. Com curadoria de Maristela Salvatori e Paulo Silveira, a mostra busca preservar a memória e render uma homenagem à Cattani, que por 28 anos atuou como pesquisadora e docente no Instituto de Artes da UFRGS.
  • Gus Bozzetti, cuja exposição continua na atraente Dumbo Art Shop & Gallery, atento aos comentários da imprensa a respeito dos seus trabalhos – desenhos de traços coloridos bem delineados sobre fundo preto -, registrou minha visita com simpático comentário.
O estilista uruguaio Maurício Placeres traz novidades a Porto Alegre nesta terça-feira (27)

O estilista uruguaio Maurício Placeres traz novidades a Porto Alegre nesta terça-feira (27)

  • Maurício Placeres desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira (27) para apresentar sua coleção de roupas para noivos, convidados e padrinhos no evento CASAR. Maurício estava em temporada europeia, onde participou da Premiere Vision, em Paris. No Brasil, seu atelier está a mil na produção dos trajes cerimoniais, que serão apresentados em desfile na Leopoldina Juvenil, com tecidos feitos especialmente pela Cerruti, da Itália, e Scabal, da Inglaterra.
  • Com produção artística de Marcos Monteiro, começa nesta terça-feira (27) o projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado (BPE). A ideia surgiu a partir da vontade de promover no Salão Mourisco da BPE atividades musicais, sem depender de verba pública ou privada. Trata-se de uma parceria com artistas profissionais, dispostos a movimentar a cena musical em apresentações sem a cobrança de ingressos. Os músicos utilizam apenas o tradicional chapéu como forma de arrecadação. Na inauguração, Lila Borges (voz e violão) e Dionara Schneider (piano) farão o show “Mulher Brasileira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Amigos das artes
Coloridos e formas de verão
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda