Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Sociedade - Gasparotto Agenda

Astor Piazzolla (1921-1992), grande figura da música argentina, será um dos homenageados da noite pela Orquestra de Câmara da Ulbra nos espaços da Leopoldina Juvenil. (Foto: Reprodução)
Gasparotto   
  • Ocorre neste final de semana outra edição do Domingo Clássico na Leopoldina Juvenil, com a Orquestra de Câmara da Ulbra. Desta vez, o grupo direciona os seus acordes para “As Quatro Estações”, que está entre as obras mais executadas no mundo, composta em 1723 pelo italiano Antonio Vivaldi – um dos grandes talentos do período Barroco. Para completar o programa com mesma temática, porém sob um olhar argentino e contemporâneo, também será apresentada “As Quatro Estações Portenhas”, escrita por Astor Piazzolla, reconhecido como o maior compositor argentino do século XX.
  • A vida e a obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário são tema de estudo do novo lançamento da psicóloga Eliane Tonello. Em seu novo livro, “Tecendo a sanidade”, lançado pela Luminara Editorial, a autora traça uma relação entre arte e saúde. A publicação, que tem posfácio do diretor do MARGS, Paulo Amaral, será lançada e autografada neste domingo (6) na Feira do Livro.
  • A Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping recebe neste domingo (6) o cantor gaúcho Victor Issler para lançamento de seu primeiro álbum, “O Bobo e à Beça”.
  • Surreal – Uma camiseta polo, da grife preferida do novo prefeito de São Paulo, João Doria, com o logo da marca um pouco mais avantajado, está sendo vendida em um shopping da Capital por módicos R$ 729. Crise?

 

  • Com curadoria de Leonardo Lague, a feira Casiere de arte e design segue até este domingo (6). Entre as atrações do evento, estão peças exclusivas do artista André Venzon e obras do coletivo Calafia Art Store, além de imagens dos fotógrafos Roberta Borges e Fagner Damasceno. A ideia da atividade é inspirada em feirinhas do mesmo tipo que ocorrem em São Paulo. Vale conferir.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Sintonia com a modernidade
Homenagem
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda