Maria Shirley Bez Batti, Maria Inês Salvador e João Bez Batti, este festejando seu aniversário, receberam na Galeria Arte Quadros, em Caxias do Sul, durante o vernissage da mostra “Piscianas”. (Foto: Jucimar Milesi/divulgação)
Gasparotto
O escultor Bez Batti, acompanhado da esposa, Maria Shirley Bez Batti, brindou ao seu aniversário na abertura da mostra em que receberam Maria Inês Salvador e Dejair Salvador na Galeria Arte Quadros, em Caxias do Sul. Outra boa notícia da ocasião: o filho do escultor, Diego Bez Batti, voltou a pintar, e os dois programam uma mostra conjunta para 2017.
Neste sábado será oportunidade de conhecer as novas pinturas de Vitório Gheno na Flanêur, que terá curadoria de Nádia Raupp Meucci. Recebem na galeria a partir das 11 da manhã.
Em sua mostra “Paisagem Moralizada”, Nara Amélia aborda as relações entre natureza e cultura, trabalhando os seus desenhos em conjunto com texto de Marcel Proust. (Pedro Antonio Heinrich/especial)
Escolhi o belo trabalho de Nara Amélia usando paginas de um texto de Marcel Proust para assinalar o aniversário da morte do autor francês, que é lembrado neste 18 de novembro. A mostra deve ser conferida na Bolsa de Arte, onde os magníficos desenhos e gravuras ficarão expostos até 22 de dezembro.
O Grupo Vocal CantaVentos apresenta nesta sexta-feira (18) no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana o espetáculo “O Quarteto das Marés”. A apresentação mostra um trabalho de criação coletiva, que reflete a paixão de Ana Maria da Rosa Ferlauto, Janete Barcellos, Noraí Naimayer e Norma Ataíde pela música.
Neste domingo (20), o Lar Maurício Seligman festeja cinco décadas de história. Para comemorar, será organizado um evento com comidas típicas da culinária judaica e show do cantor Antonyo Rycardo no salão de festas do próprio local.