Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2016
A Apple apostou no pequeno, reduzindo preços e tamanhos de tela, quando revelou novos modelos de iPhone e iPad destinados a atrair os consumidores que querem modelos mais acessíveis e compactos.
As novas versões foram lançadas na semana passada. O novo smartphone, chamado iPhone SE, vai custar 400 dólares (cerca de 1,5 mil reais) sem contrato nos Estados Unidos, o que representa uma redução significativa no preço em comparação com os iPhones maiores.
Compacto.
Segundo o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, muitos consumidores preferem smartphones menores. Só em 2015, foram vendidos mais de 30 milhões de iPhones de tela pequena.
“Muitas pessoas querem que o iPhone tenha um design mais compacto”, disse em evento da Apple em Cupertino, na Califórnia (EUA), ao revelar o novo dispositivo de alumínio com especificações atualizadas e outros recursos, como o Apple Pay. “As pessoas pediam, imploravam, para que mantivéssemos o iPhone de 4 polegadas em nossa linha de produtos. Então resolvemos criar o modelo SE”, contou.
O iPhone SE é voltado a clientes que compram o telefone da Apple pela primeira vez e para aqueles que querem uma melhoria em iPhones 5S e 5C, que não foram atualizados em dois anos.
A Apple já começou a receber pedidos para o novo telefone e as transferências para os clientes começarão a partir de quinta-feira nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Singapura. Até maio, mais de cem países receberão o aparelho, segundo a empresa, que não especificou se o Brasil está na lista.
Novo iPad Pro.
No evento, a companhia da maçã apresentou ainda o novo iPad Pro, que também aposta no tamanho menor: um modelo de 9,7 polegadas, em vez de 12,9 do tablet original. “É uma tela grande o suficiente para fazer todo o trabalho, mas fácil de transportar”, disse o vice-presidente Phil Schiller.
Para Schiller, os consumidores substituirão seus computadores pelo novo iPad. O aparelho possui ainda uma tela que reflete menos e conta com maior brilho. Os iPads Pro com tela menor possuem a mesma configuração de vídeo dos iPhones SE.
Nos Estados Unidos, essa versão do tablet custará 600 dólares, para o modelo de 32GB; 750 dólares, para o de 128GB; e 900 dólares, para o de 256GB. (AG)