Domingo, 29 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Cloudy

Acontece “Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar” é o tema do 18° Seminário SENGE

Atividade é gratuita, e ocorre no dia 7 de dezembro, em celebração ao Dia do Engenheiro e aos 75 Anos de Fundação do Sindicato. Na foto, Alexandre Wollmann, vice-presidente do SENGE-RS. Foto: Banco de dados/O SUL.

Mais uma vez, o SENGE-RS protagoniza a discussão de temas do desenvolvimento com um grande evento voltado a profissionais e estudantes interessados em debater e se aprofundar nas questões relativas ao agronegócio. No dia 7 de dezembro, um qualificado grupo de especialistas irá abordar os rumos do setor, em especial da agricultura familiar, durante o “Seminário Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar”. O evento é mais uma iniciativa do Sindicato em favor da agricultura, segmento considerado fundamental para a superação da crise e retomada do crescimento do estado e do país.

Com uma programação estruturada em três painéis, o Seminário abordará os desafios tecnológicos da produção, as políticas públicas para agroindústria familiar, e mercados para os produtos da agricultura familiar. A palestra magna, ‘Desafios e Perspectivas da Segurança Alimentar’, ficará a cargo do professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, Sergio Schneider.

Essa será a 18ª edição dos Seminários SENGE, consagrados entre os profissionais de todas as áreas da Engenharia e que deverá, novamente, lotar o Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre/RS. Nessa edição, a iniciativa também é uma homenagem ao Dia do Engenheiro e aos 75 anos de fundação do Sindicato.

O “18º Seminário SENGE: Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar” é um evento gratuito, realizado pelo SENGE com patrocínio do Banrisul e apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Sistema CONFEA/CREA, BRDE e Fundação CEEE/SENGE Previdência.

Além de profissionais interessados de todas as áreas, o evento também é aberto à participação de estudantes e fornece certificado que poderá contar como horas complementares. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no portal senge.org.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Em sua terceira caravana, Lula vai ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo e deve enfrentar manifestações dos eleitores de Bolsonaro
Casal do 15 Segundos de Coisa Boa aposta em produção de filmes de casamento – Setor cresce com agenda concorrida para 2018 –
Deixe seu comentário
Pode te interessar