Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Agricultura regulariza situação de 50 famílias desalojadas de áreas indígenas

Compartilhe esta notícia:

Secretário Covatti entregou documentação de regularização de área rural a produtores reassentados

Foto: Divulgação/Seapdr
Secretário Covatti entregou documentação de regularização de área rural a produtores reassentados - Foto: Divulgação / Seapdr

A Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) concedeu, durante o ano de 2019, 50 titulações a famílias que vivem em reassentamentos de desalojados de áreas indígenas no RS. O número é mais do que o dobro do realizado entre 2017 e 2018, quando 21 famílias haviam sido contempladas.

A titulação, que é a regularização da matrícula dos imóveis ocupados pelas famílias, é respaldada pelo decreto nº 50.514/2013, que concede o subsídio de 97% ao financiamento de lotes aos agricultores provenientes das áreas indígenas colonizadas. A família fica responsável pelo pagamento dos 3% restantes e dos impostos.

Para ter direito à titulação definitiva dos imóveis, os reassentados devem enviar a documentação necessária à Seapdr. “Trata-se de um processo complexo, mas com esforço conjunto daremos sequência para que mais famílias possam ter essa realização em 2020”, disse o secretário Covatti Filho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Idosa morre e outras cinco pessoas ficam feridas em acidente em Novo Cabrais
Recursos para abastecimento de água são ampliados pela prefeitura de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/agricultura-regulariza-situacao-de-50-familias-desalojadas-de-areas-indigenas/ Agricultura regulariza situação de 50 famílias desalojadas de áreas indígenas 2020-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar