Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
31°
Showers in the Vicinity

Esporte Ainda cercado por desconfiança, Brasil estreia contra o Chile nas Eliminatórias da Copa de 2018

Jogadores da Seleção ensaiaram jogadas e treinaram a parte tática no trabalho desta quarta. (Foto: Claudio Reyes/AFP)

O Brasil começa nesta quinta-feira (08) sua caminhada nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, campeão da Copa América, às 20h30min, na casa do adversário. Para o encontro da noite desta quinta e para o duelo com a Venezuela na próxima terça (13), a Seleção Brasileira não terá o astro Neymar, suspenso. Mas não é só o time do técnico Dunga que sofre com a baixa nas primeiras rodadas.

Com um ligamento do joelho parcialmente rompido em jogo do Barcelona recentemente, a Argentina não terá Messi, assim como a Colômbia não terá James Rodríguez, também machucado. O próprio Chile não conta com o ex-colorado Aránguiz, também lesionado no joelho, por longo tempo.

Defecções à parte, o Brasil ainda precisa resgatar a confiança, já que a Seleção segue assombrada pelo fiasco dos 7 a 1 no Mundial em casa no ano passado e foi eliminada na Copa América pelo Paraguai nos pênaltis nas quartas de final.

Editoria de Arte/ O Sul

Editoria de Arte/ O Sul

Mistério

O técnico Dunga tentou fazer mistério em relação ao time que mandará a campo. Há dúvida na meia-cancha entre Elias e Fernandinho. A justificativa de Dunga para dois treinos fechados nesta terça e quarta-feiras na capital chilena é que ele teve pouco tempo para trabalhar com os jogadores.

Do lado chileno, o meia Vidal e o atacante Alexis Sánchez, ambos com dores musculares, foram colocados como dúvidas pelo técnico Jorge Sampaoli.

fichadojogo

bandeira_chileCHILE

Bravo
Medel
Silva
Jara
Isla
Díaz
Vidal
(Fernández)
Mena
Sánchez
(González)
Valdivia
Vargas

Técnico
Jorge Sampaoli

bandeira_brasilBRASIL

Jefferson
Daniel Alves
David Luiz
Miranda
Filipe Luís
Luiz Gustavo
Elias
(Fernandinho)
Douglas Costa
Oscar
Willian
Hulk

Técnico
Dunga

bolafutebolLocal: Estádio Nacional, em Santiago (Chile). Quando: Quinta-feira. Horário: 20h30min. Arbitragem: Roddy Zambrano, com Christian Lescano e Byrom Romero (trio do Equador). Na TV: Globo e Sportv.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter tenta acelerar o ritmo na reta final do Brasileirão para buscar uma vaga no G-4
Comitê de Ética da Fifa recomenda suspensão do presidente Joseph Blatter por 90 dias para investigar atos de corrupção
Deixe seu comentário
Pode te interessar