Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ainda que considerada uma droga ilegal pelo Governo dos Estados Unidos, a maconha tem seu uso medicinal ou recreativo permitido em 28 Estados americanos

Compartilhe esta notícia:

Uma Agência Estatal de Cannabis se ocupará da importação da maconha medicinal (Foto: Reprodução)

Ainda que considerada uma droga ilegal pelo governo federal, no mesmo nível que heroína, a maconha tem seu uso medicinal ou recreativo permitido em 28 Estados americanos. O maior deles, a Califórnia, legalizou-a para maiores de 21 anos em novembro, mas a venda só pode começar a partir de 2018, após discussões sobre regulamentações, impostos e emissão de licenças.

Até lá, os atuais comerciantes precisam se preparar. No Colorado, cuja população de 5 milhões votou pela legalização total em 2012, as empresas que fizeram a transição da droga medicinal para a recreativa (mesmo produto, licença diferente) viram a demanda crescer mais de cinco vezes. Na Califórnia, sexta economia mundial e com 40 milhões de habitantes, a expectativa é maior.

A Harborside, maior loja de maconha dos EUA, com receita anual de 30 milhões de dólares, completou dez anos em 2016 e adquiriu uma fazenda de 47 acres no Estado, onde espera investir em plantações ao ar livre, coisa rara no mercado.  (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Nos Estados Unidos, quatro negros que agrediram um jovem branco são indiciados por crime de racismo
Uma nova greve dos caminhoneiros não ocorrerá agora, disseram lideranças
https://www.osul.com.br/ainda-que-considerada-uma-droga-ilegal-pelo-governo-dos-estados-unidos-a-maconha-tem-seu-uso-medicinal-ou-recreativo-permitido-em-28-estados-americanos/ Ainda que considerada uma droga ilegal pelo Governo dos Estados Unidos, a maconha tem seu uso medicinal ou recreativo permitido em 28 Estados americanos 2017-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar