Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Airbus estava em perfeitas condições e piloto não cometeu erro, diz companhia aérea russa

Compartilhe esta notícia:

Queda do avião deixou 224 mortos no sábado (Foto: Reprodução)

O Airbus A321 que caiu no sábado (31) no Egito estava “em excelente estado técnico” e apenas uma “ação externa” pode explicar o acidente, assegurou nesta segunda-feira (2) um diretor da companhia aérea russa Metrojet, que também excluiu erro humano. As 224 pessoas a bordo morreram no acidente.

“Nós excluímos uma falha técnica ou ainda um erro de pilotagem”, disse Alexandre Smirnov em uma coletiva de imprensa. O diretor da empresa afirmou ainda que “tudo leva a crer que desde o início da catástrofe, a tripulação perdeu o controle total” do avião, e que os pilotos “não tentaram entrar em contato por rádio com os controladores aéreos”.

“O avião estava incontrolável, ele não voava, ele caia, e a passagem de uma situação de voo para uma situação de queda se explica aparentemente pelo fato de o avião ter sofrido danos a sua estrutura”, explicou sem fornecer mais detalhes. Ele indicou ainda que os pilotos “não tentaram entrar em contato por rádio com os controladores aéreos no chão”.

O Airbur A321, operado pela companhia aérea russa KogalimAvia, mais conhecida como Metrojet, saiu de Sharm El-Sheikh, cidade no litoral do Egito, e seguia para São Petersburgo, na Rússia, quando caiu no fim da madrugada de sábado. Nesta segunda-feira, uma fonte na comissão que analisa os registros de voo disse à Reuters que o avião não foi atingido por algo externo e o piloto não emitiu um pedido de socorro antes de o aparelho desaparecer do radar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Advogado atira em colega dentro de tribunal antes de se suicidar
Menino de 1 ano mata cobra com mordida e escapa ileso em Mostardas
https://www.osul.com.br/airbus-estava-em-perfeitas-condicoes-e-piloto-nao-cometeu-erro-diz-companhia-aerea-russa/ Airbus estava em perfeitas condições e piloto não cometeu erro, diz companhia aérea russa 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar