Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Ajuste de estoques das farmácias distritais termina neste mês em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Rotina é necessária para qualificar a gestão

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Rotina é necessária para qualificar a gestão. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) chegou à fase final do inventário dos medicamentos nas farmácias distritais de Porto Alegre, faltando apenas duas para que o controle seja concluído, o que ocorrerá neste mês.

Em função disso, os serviços precisam fechar por dois dias em cada estabelecimento, para que os profissionais possam efetuar o trabalho. Nesta terça (04) e quarta (05), a Farmácia Distrital Sarandi estará fechada ao público. Nessas datas, a retirada de medicamentos poderá ser feita nas demais farmácias do município.

A rotina é necessária para qualificar a gestão do controle de estoques. O inventário começou em 2 de março e é realizado gradualmente até a atualização do estoque em todas as farmácias distritais da cidade.

No momento, oito das dez farmácias já concluíram o trabalho: Farmácia Distrital Centro (Centro de Saúde Santa Marta), Vila dos Comerciários (Cruzeiro), Restinga, Farroupilha (Centro de Saúde Modelo), Camaquã, IAPI (Centro de Saúde IAPI), Navegantes e Bom Jesus.

A SMS destaca que a entrega de medicamentos está informatizada e, desde 2018, todos os serviços contam com monitoramento on-line dos estoques por lote e validade. Mesmo assim, os inventários anuais são uma prática frequente e têm como finalidade corrigir eventuais erros de estoque no sistema.

Para a retirada de medicamentos, são solicitados receita médica válida e documento de identificação com foto. A população também pode consultar a disponibilidade de remédios no link Onde está seu medicamento.

Confira o calendário de fechamento em maio:

4 e 5 – Farmácia Distrital Sarandi – Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 744
11 e 12 – Farmácia Distrital Murialdo – Av. Bento Gonçalves, 3722.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Abertura de empresas no Rio Grande do Sul cresce 48% no primeiro trimestre
Presidente da Câmara dos Deputados quer votar a privatização dos Correios entre junho e julho
Deixe seu comentário
Pode te interessar