Segunda-feira, 09 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2018
Mais uma vez acontece a edição extra do Mundial de Gramado, sempre em anos pares. Desta vez, será em Paris, onde aconteceu a primeira edição do evento, em 2004, na Embaixada do Brasil. João Firme, secretário-geral da entidade diz que serão muitas as novidades da edição, começando pelo prêmio Hors Concurs que destacará:
– A música Querência Amada cantada pelo Teixeirinha Filho, Patrono do Instituto Ver;
– No Meio-Ambiente, a iniciativa Preserve a Natureza de Ian Risley, presidente do Rotary Internacional e o Não Deixe Morrer meu Rio do nosso companheiro Rotariano, Dorotéo Fagundes do Rotary Club Porto Alegre São Geraldo;
– Na Cultura tem mais o livro Lagrimas de Sangue de Brigitte Bardo; o livro Dicionários do publicitário e poeta, Simões Lopes Neto em francês inscrito por Dorotéo Fagundes , conselheiro do Instituto Ver; Jurandir Machado, pela sua matéria Minha Vida em Paris; o projeto Centro Vita de Sergio Zambiasi , Jornada Literária da Universidade de Passo Fundo, o Programa Galpão Crioulo, Jornal Nacional da Globo e Parceiros Voluntários, programa na BAND, premiados em 2008 pela ALAP México,
– Projeto social para Redução da Violência nas Escolas, da Primeira-Dama Maria Helena Sartori, do Gabinete de Políticas Sociais; Projeto da Fundação Banco de Olhos em Goiânia do publicitário e ex-diretor internacional do Lions, Zander Campos os projetos, O Rio que dá certo da BAND, Criança Esperança,Globo; Marca de quem decide do Jornal do Comércio, Exposição dos Financiados da Aliança para o Progresso dos formandos de Propaganda da FAMECOS de 1965 com suplemento de Zero Hora encartado na Ultima Hora no dia 30 de dezembro de 65; Instituto da Criança com Diabetes, Instituto do Câncer Infantil, o projeto Teste do Olhinho da Dra.Rosane da Cruz Ferreira e Liberdade Imprensa nos jornais centenários,projeto de divulgação em 2015 da Agência De Brito; Prevenção às Drogas da Cruz Vermelha, valorização do idoso na sociedade pelo BID: Propaganda de Bem Público premiado em Havana e idealizado pela agência Centro América; Projeto de Assistência Médica às crianças publicitárias e jornalistas com o Pronto-Socorro Infantil em troca de anúncios do Correio do Povo no fim dos anos 60.
– Projeto de saúde e atendimento médico gratuito para 3 mil publicitários pertencentes ao Sinapro e jornalistas da ARI. Projeto da década de 60 e 70 que durou 10 anos permutado em centímetros com o Jornal do Comércio e em spots com a Rádio Pampa.
“Estas são as primeiras premiações Hors Concurs”, finaliza João Firme.