Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A aliança de Alckmin com o centrão juntou a alta nata de tudo que não presta, disse o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro assinou um decreto que amplia o porte de armas no Brasil. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em solenidade de formatura de paraquedistas do Exército na Vila Militar, em Deodoro, no Rio, na manhã deste sábado (21), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência da República, criticou a aliança do tucano Geraldo Alckmin com o centrão da Câmara de Deputados. Foi a primeira vez que Bolsonaro fez uma declaração mais dura sobre o concorrente, polarizando com o tucano. “Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele reuniu a nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, declarou Bolsonaro.

No evento, ele roubou a cena ao tirar fotos com familiares dos formandos e com soldados, chegando a colocar a boina dos militares e ouviu o coro de “Bolsonaro presidente” dos presentes ao dividir o palanque com o general chefe do Estado Maior do Exército, Fernando Azevedo e Silva. Também trocou sorrisos e abraços com outros generais. E novamente voltou a posar com criança fazendo sinal de arma.

O deputado federal usou a agenda para defender o nome da advogada Janaína Paschoal como vice-presidente em sua chapa, afirmando que durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ela mostrou aguentar a pressão. Os dois têm falado por telefone e ela deve comparecer na convenção do PSL neste domingo.

Vice

A advogada Janaína Paschoal, professora de Direito da USP, está perto de ser anunciada como candidata a vice na chapa de Bolsonaro. Os dois deverão conversar pessoalmente neste fim de semana. Caso as negociações avancem, a parceria será anunciada oficialmente.

Janaína se tornou conhecida por ser uma das autoras do parecer que embasou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “O meu sentimento é que ela (Janaína) está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos ‘namorando’ por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio e, provavelmente, no domingo, estará na convenção. Pode acontecer de anunciar (a chapa) lá. Vai ser a dupla Já-Já”, disse Bolsonaro, na sexta-feira (20).

“Avaliamos que ela pode contribuir numa campanha à Presidência”, disse Bolsonaro. “Não podemos errar, temos que construir uma candidatura diferente das que estão aí”, acrescentou. Janaína se filiou ao PSL em abril, no limite do prazo que tornaria possível uma candidatura este ano. Ela foi convidada pelo deputado Major Olímpio (PSL-SP), presidente do partido em São Paulo, a concorrer ao governo do Estado, mas recusou e estudava uma candidatura a deputada estadual.

Antes de Janaína, Bolsonaro convidou o senador Magno Malta (PR-ES) para o posto de vice. Malta, no entanto, preferiu disputar a reeleição ao Senado. As negociações entre PSL e PR naufragaram depois, porque o PR exigia uma contrapartida de coligação na eleição para deputado no Rio e em São Paulo, o que o partido de Bolsonaro não considerou vantajoso.

Depois, as tratativas se voltaram para o general Augusto Heleno (PRP), que chegou a aceitar o convite. Neste caso, no entanto, a aliança foi barrada pela direção nacional do PRP. Bolsonaro também descartou a possibilidade de o vice ser o general Hamilton Mourão, que se filiou este ano ao PRTB, partido do presidenciável Levy Fidélix.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Receita recebe 287 mil declarações do IRPF 2017 no primeiro dia de entrega
Brasileiros já pagaram R$ 400 bilhões em impostos em 2017
https://www.osul.com.br/alckmin-reuniu-a-nata-de-tudo-que-nao-presta-no-brasil-afirmou-o-pre-candidato-a-presidencia-jair-bolsonaro/ A aliança de Alckmin com o centrão juntou a alta nata de tudo que não presta, disse o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro 2018-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar