Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Alec Baldwin interpretará o personagem Thomas Wayne no filme de origem do Coringa

Compartilhe esta notícia:

O ator foi acusado novamente pelo homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins. (Foto: Reprodução)

O veterano ator Alec Baldwin foi contratado para fazer o papel de Thomas Wayne, pai do Batman, no filme de origem do Coringa que será dirigido por Todd Phillips. Ele se junta a um estrelado elenco que vai contar também com Joaquin Phoenix, que será o arqui-inimigo do Homem-Morcego, Robert De Niro e Zazie Beetz.

Segundo o site Deadline, as filmagens do filme começam no próximo dia 10 de setembro e Baldwin não deve ser um dos personagens principais do filme, aparecendo somente como suporte para as motivações do Coringa. Nos quadrinhos, Thomas Wayne é assassinado com a esposa Martha em um beco pelo ladrão Joe Chill, evento que traumatiza Bruce Wayne e dá o pontapé para ele se tornar o vigilante de Gotham City.

Já no filme de Phillips, que não vai seguir a história oficial dos quadrinhos, Thomas Wayne será caracterizado como uma paródia do empresário e atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump nos anos 1980, de acordo com fontes ouvidas pela revista The Hollywood Reporter. Baldwin é conhecido por interpretar Trump no programa humorístico norte-americano Saturday Night Live.

Estreia

A Warner Bros e a Village Roadshow revelaram o título e a data de estreia do filme sobre o Coringa, conhecido vilão das histórias do Batman. Com previsão de lançamento para 4 de outubro de 2019, o longa será intitulado com o próprio nome do personagem, Coringa – Joker, em inglês. As informações são do Hollywood Reporter.

O protagonista será interpretado pelo ator portorriquenho Joaquin Phoenix, famoso por filmes como Gladiador (2000), Johnny e June (2005) e O Mestre (2013). A expectativa é que o filme seja sombrio e experimente novas técnicas de produção, a fim de simular uma narrativa mais realista do crime na Gotham dos anos 1980.

A DC já definiu o filme como um “estudo preventivo” sobre “a exploração do homem marginalizado pela sociedade”.

Outras produções

Além de Coringa, o estúdio deve lançar mais duas produções no ano que vem: Shazam, em abril, sobre um adolescente que se transforma em herói, e Mulher Maravilha 1984, em novembro, sequência do longa de 2017.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Grupo Instrumental Picumã abre programação musical de junho da Fundação Ecarta
Café do Porto recebe exposição do renomado artista Cho Dorneles
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar