Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul “Além de atrair investimentos, temos de estimular o empreendedor gaúcho”, afirma o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Leite destacou ações do governo para reduzir a burocracia, a tributação e os custos logísticos

Foto: Dalla Valle/Palácio Piratini
Em evento no MP, Leite destacou ações do governo para reduzir a burocracia, a tributação e os custos logísticos - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta segunda-feira (25), da abertura oficial do seminário Desafios, oportunidades e dificuldades para atrair investimentos para o Rio Grande do Sul, realizado pela Sergs (Sociedade de Engenharia do RS).

O evento, que ocorreu durante toda a manhã no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, pretende debater, identificar e propor soluções para retirar os entraves na implantação de empreendimentos e na execução de obras públicas no Estado.

Ao salientar a importância do evento, Leite destacou a agenda de competitividade, um dos objetivos do governo. “Temos de melhorar o ambiente de competitividade, tornar o RS favorável aos negócios, estimulando investimentos”, esclareceu. Para ele, a ideia é exatamente a do estímulo.

“Muito se fala em atrair, mas atrair é trazer quem vem de fora. Penso que, além de atrair, temos de estimular quem já está aqui. O povo gaúcho é trabalhador, tem vocação empreendedora e capacidade de inovação. Temos de encorajar essas pessoas a fazer o que fazem de melhor: trabalhar e gerar riqueza”, explicou.

O governo do Estado trabalha, inclusive, com um tripé que promove o desenvolvimento econômico: redução da burocracia, da tributação e dos custos logísticos, a fim de atrair investimentos de fora, parcerias com o setor privado, que incluem estradas, hidrovias, aeroportos regionais, escolas, prédios públicos, presídios e equipamentos culturais, e estimular o empreendedorismo gaúcho.

Luís Roberto Ponte, presidente da Sergs, destacou que o objetivo do seminário é “buscar a solução de problemas, sem denúncias vazias”. O sub-procurador de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles, também compareceu ao evento, que contará com a participação do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, no painel A visão do setor público e do setor privado – problemas e soluções, o último do evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Brasil anuncia início de testes para programa de entrada rápida nos Estados Unidos
Concentração de gases do efeito estufa bate recorde em 2018, diz agência da ONU
https://www.osul.com.br/alem-de-atrair-investimentos-temos-de-estimular-o-empreendedor-gaucho-afirma-o-governador-eduardo-leite/ “Além de atrair investimentos, temos de estimular o empreendedor gaúcho”, afirma o governador Eduardo Leite 2019-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar