Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Além de crocodilos, Indonésia deseja usar tigres e piranhas em prisão para traficantes

Compartilhe esta notícia:

Crocodilos, tigres e piranhas seria eficientes em prisões porque não podem receber propina, diz o chefe antidrogas do país, Budi Waseso. (Foto: Reprodução)

A Indonésia revelou recentemente que pretende construir uma “ilha-prisão” guardada por crocodilos ferozes, e chamou a atenção de todo o mundo. Mas o governo deseja ir além e usar também tigres e piranhas. A proposta é do chefe antidrogas do país, Budi Waseso, que alega que os animais seriam mais eficazes porque não podem receber propina.

Mais animais, menos funcionários. 

“Também é possível que possamos usar piranhas, e como o número de pessoal na prisão pode não ser suficiente, também podemos usar tigres”, teria dito o chefe em um  relatório, segundo a agência de notícias France Press.  Waseso visitou uma fazenda de crocodilos para escolher animais ferozes para a carceragem.

Na mesma época, o porta-voz da agência antidrogas Slamet Pribadi confirmou que as autoridades estavam pretendendo construir uma “uma prisão especial para os condenados à morte”. Ele disse que apenas os traficantes seriam mantidos na cadeia, para impedi-los de se misturar com outros presos e, potencialmente, recrutá-los para quadrilhas de traficantes.

Sentença impiedosa. 

A Indonésia tem leis duras contra o tráfico de drogas, incluindo o fuzilamento de traficantes. O presidente Joko Widodo tem insistido que os traficantes de drogas devem ser mortos, afirmando que o país está lutando contra uma “emergência nacional” devido ao aumento do uso de narcóticos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Menina de 1 ano morre queimada após brincadeira com os seus irmãos
Acidente com ônibus deixa pelo menos 48 mortos no Peru
https://www.osul.com.br/alem-de-crocodilos-indonesia-deseja-usar-tigres-e-piranhas-em-prisao-para-traficantes/ Além de crocodilos, Indonésia deseja usar tigres e piranhas em prisão para traficantes 2015-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar