Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2021
A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse na terça-feira (27) que a variante já foi detectada em "ao menos 17 países"
Foto: ReproduçãoA Alemanha informou, nesta quinta-feira (29), que registrou casos da variante da Covid-19 detectada na Índia e que acredita que está contribuindo para o grande aumento de casos no país.
“Temos casos isolados na Alemanha, amanhã publicaremos um novo relatório”, disse Lothar Wieler, diretor da agência de doenças infecciosas do Instituto Robert Koch, referindo-se a esta variante da Covid-19, chamada B.1.617, que foi detectada pela primeira vez na Índia.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse na terça-feira (27) que a variante já foi detectada em “ao menos 17 países”. “A maioria dos sequenciamentos foram registrados a partir da Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Singapura”, disse a OMS em sua atualização epidemiológica semanal sobre a pandemia.
A Índia está enfrentando um aumento vertiginoso de novos casos e mortes, e cresce o medo de que esta variante possa estar contribuindo para a grave situação no país. A explosão de casos na Índia provocou um aumento dos casos em todo o mundo, onde o vírus já matou mais de 3,1 milhões de pessoas.