Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Brasil Alemanha deve investir 100 billhões de euros até 2030 para proteger clima 



Merkel afirmou que, até o momento, país não é sustentável. (Foto: Moritz Hager/World Economic Forum/Fotos Públicas)

Os partidos da coalizão governamental da chanceler alemã Angela Merkel entraram em acordo sobre uma estratégia climática de proteção ao meio ambiente. O acordo foi fechado nesta sexta-feira (20) e deve representar investimentos de pelo menos 100 bilhões de euros até o ano de 2030.

O valor será investido em ‘proteção do clima e na transição energética’, de acordo com o texto final da coalizão. A expectativa do governo é utilizar cerca de 54 bilhões de euros nos quatro primeiros anos do plano. O desafio consiste em meios para incentivar os alemães a reduzir as emissões poluentes e permitir que o país cumpra suas metas de redução de emissão de poluentes. O acordo ocorre no dia em que milhares de manifestantes se reuniram em Berlim para protestar pela proteção do clima numa ação global.

“Agora, não somos sustentáveis”, disse Merkel, ao apresentar o pacote de 70 medidas antes da reunião convocada para segunda-feira (23) pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. A Alemanha pretende também acelerar o desenvolvimento de energias limpas (solar, eólica ou biomassa), subindo em 65% em 2030 contra 40% hoje.

LEIA MAIS: Ao menos 150 países registram manifestações em defesa do meio ambiente

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ao menos 150 países registram manifestações em defesa do meio ambiente
Porto Alegre passa a integrar rede global de cidades inteligentes, junto com 32 metrópoles
Deixe seu comentário
Pode te interessar