Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alemão de origem iraniana é autor do ataque que deixou nove mortos em Munique

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a polícia, o corpo do agressor foi encontrado a cerca de 1 km do local do ataque. (foto: reprodução)

A polícia de Munique acredita que o ataque cometido nesta sexta-feira (22) em um shopping da cidade alemã teve um único autor, que este se suicidou, informaram fontes de segurança locais no Twitter. Segundo a polícia, o atirador seria um alemão de origem iraniana, de 18 anos, morador de Munique. As causas do ataque permanecem desconhecidas.

O total de mortes subiu para dez, incluindo a do atirador, cujo corpo foi encontrado a cerca de 1 km do local do ataque. Além disso, a polícia de Munique informou que retirou o estado de alerta na cidade desde o tiroteio, restabelecendo também o funcionamento do transporte público.

Até então, as forças de segurança estavam procurando três possíveis atiradores, com base nas declarações de testemunhas. Uma mulher afirmou à rede CNN ter visto o atirador mirar em crianças ao atirar, enquanto gritava “Allahu Akbar” (Alá é Grande). Por outro lado, algumas testemunhas relataram ter ouvido um atirador gritar “estrangeiros de merda” e “eu sou alemão!” durante o tiroteio, de acordo com o jornal Bild.

Após o atentado, Munique ativou o alerta antiterrorista. Foram enviados à cidade soldados de todas as forças de segurança disponíveis, com apoio de agentes deslocados de outros estados federados do país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vídeos mostram o momento em que tiros são disparados em shopping na Alemanha; assista
Candidata democrata Hillary Clinton escolhe o senador Tim Kaine como vice de sua chapa nas eleições presidenciais americanas
https://www.osul.com.br/alemao-de-origem-iraniana-e-autor-do-ataque-que-deixou-nove-mortos-em-munique/ Alemão de origem iraniana é autor do ataque que deixou nove mortos em Munique 2016-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar