Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Alemão Sebastian Vettel vence GP de Cingapura e supera marca de Ayrton Senna

Compartilhe esta notícia:

Vettel tornou-se o terceiro maior vencedor da Fórmula 1. Ele, agora, soma 42 vitórias. (Foto: Mohd Rasfan/AFP)

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP de Cingapura de ponta a ponta neste domingo. O tetracampeão mundial conquistou sua terceira vitória na temporada e voltou a quebrar a hegemonia da Mercedes. Além disso, Vettel se tornou o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 1 e ultrapassou Ayrton Senna com 42 triunfos contra 41 do brasileiro. Ele fica atrás apenas de Michael Schumacher (91 vitórias) e Alain Prost (51).

Com o resultado após a 13ª etapa do Mundial 2015 da F-1, o ferrarista manteve a terceira colocação no campeonato de pilotos agora com 203 pontos. O tetracampeão mundial foi o único competidor, além de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a dupla da Mercedes, a vencer corridas este ano – antes Vettel ganhou o GP da Malásia e da Hungria. O inglês lidera com 252 pontos e 211 de Rosberg que foi o quarto colocado neste domingo.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, completaram o pódio no circuito de Marina Bay na única prova noturna da categoria.

O domínio de Sebastian Vettel no GP de Cingapura foi exatamente o oposto do que ocorreu com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. O líder do campeonato largou em quarto e abandonou a prova com problemas no motor.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, também abandonou a prova após acidente com Nico Hülkenberg, da equipe Force India, nas primeiras voltas da corrida e mais tarde por problemas de câmbio. O outro brasileiro na F-1 Felipe Nasr, da Sauber, conseguiu cruzar a linha de chegada na décima posição após duelo com o francês Romain Grosjean e somou um ponto.

A próxima etapa do Mundial de F-1 será no próximo domingo, dia 27, com o GP do Japão no circuito de Suzuka.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confira a classificação e os resultados da rodada do Brasileirão
Falcão é o novo técnico do Sport
Deixe seu comentário
Pode te interessar