Sábado, 04 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Mundo Alerta aos pais: homem mostra como é fácil aliciar crianças na internet

Compartilhe esta notícia:

Quase 9 milhões de crianças são raptadas em todo o mundo a cada ano. (Crédito: Reprodução)

Todos os anos, quase 9 milhões de crianças são raptadas em todo o mundo. Essa é a estimativa do ICMEC (International Centre for Missing and Exploited Children). Para onde elas vão ou são levadas? Segundo o ICMEC, muitas delas acabam sendo encontradas e voltam para seus familiares. No entanto, boa parte das crianças desaparecidas é sequestrada para fins sexuais ou vendidas por traficantes por diferentes razões.

Conhecido por seus vídeos variados envolvendo questões sociais, o Dailymotion decidiu fazer um “experimento social” para mostrar aos pais como as redes sociais podem ser perigosas. Especialmente para a criançada, que pode se tornar uma armadilha mortal já que, assim como acontece com os adultos, a criança não sabe quem está realmente atrás de uma tela ou de um nome de usuário.

De acordo com o Dailymotion, o objetivo do vídeo foi alertar aos pais que os pequenos não são exceção e também correm risco. Segundo a publicação, na maioria das vezes, os pais não têm ideia do conteúdo do diálogo.

O vídeo começa com uma criança chorando e o pai dizendo o quanto ela foi irresponsável por sair de casa para encontrar um estranho. Acompanhando a gravação, o pai da menina diz achar que a filha não iria. Para a surpresa e desespero dele, a jovem aceita o convite e vai até a casa do desconhecido.

Se passando por uma garota de 15 anos, o apresentador fez uma conta falsa no Facebook e adicionou três meninos com a permissão de seus pais.

O primeiro a conversar com a falsa jovem é um menino de 13 anos. O apresentador, se passando pela moça, chama para que ele vá até a sua casa para conhecê-la. Para a incredulidade de sua mãe, ele acaba indo até o local marcado.

Em uma outra parte do vídeo, a “menina” conversa com um adolescente de 14 anos. Após algumas horas de bate-papo, o menino então decide ir ao encontro da garota. Por telefone ela fala que seu pai vai buscá-lo. Na hora marcada, um ator se passando pelo pai da falsa garota passa para pegá-lo. O menino reluta em entrar no carro, mas acaba cedendo. O pai e um apresentador do Dailymotion fingem que são sequestradores e assustam o rapaz. O pai fica abismado com a atitude do filho em entrar em um veículo de um desconhecido e, após uma conversa tensa, o filho afirma que não vai falar mais com desconhecidos.

tags: vcviu

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A boa vida da mulher e da filha de Eduardo Cunha gastando o dinheiro da propina
Saiba por que 40 milionários de Nova York querem pagar mais impostos
Deixe seu comentário
Pode te interessar