Num dos recantos da Casamundi Cultura, uma vitrola e um exemplar do livro “Chopin”, do musicólogo polonês Mieczysław Tomaszewski. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte.”
Frédéric Chopin
Tiago Halewicz é pianista, graduado em música pelo Instituto de Artes da UFRGS, e teve temporada de estudos na Polônia, quando despertou seu interesse pelo grande pianista, passando a pesquisar sua trajetória. Considera importante a pesquisa musicológica para poder se aproximar do autor. Desta dedicação resultou o livro “Caminhos de Chopin”, lançado na última semana na Casamundi Cultura. A obra editada pela Rodycz & Ordakowski tem o patrocínio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, e conta com apresentação assinada pela pianista Olinda Alessandrini.
No detalhe: o exemplar do livro “Caminhos de Chopin”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Rafaela Pechansky aproveitou para ler trechos das pesquisas de Tiago sobre o grande pianista. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O autor do livro, Tiago Halewickz. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)