Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aluna que teve acesso a livro de sexo ganha indenização de 30 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Menina viu obra na biblioteca da escola. (Crédito: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou uma escola a pagar 30 mil reais por permitir que uma criança de 11 anos tivesse acesso, pela biblioteca, a um livro pornográfico sobre iniciação sexual. O material foi considerado inapropriado para a idade da garota.

A ação é de 2012, e na época a menina cursava a 5ª série. Ela afirma que frequentava a biblioteca da escola e que achou o livro ao fazer uma pesquisa no acervo. A garota diz que acreditou que ele estivesse relacionado à educação infantil.

A obra tem 32 páginas e traz diversas ilustrações. Segundo a sinopse, o livro é “uma resposta corajosa às falsas convicções que as crianças têm sobre a sexualidade”. Também são abordados os temas autoestima e prevenção a abusos sexuais. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes no Estado
Mais da metade dos alunos de 8 anos da rede pública brasileira tem conhecimento insuficiente em matemática e leitura, diz o Ministério da Educação
https://www.osul.com.br/aluna-que-teve-acesso-a-livro-de-sexo-ganha-indenizacao-de-30-mil-reais/ Aluna que teve acesso a livro de sexo ganha indenização de 30 mil reais 2015-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar