Quinta-feira, 18 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alvo de ataque terrorista, aeroporto de Bruxelas ficará fechado até terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Governo belga reforçou o policiamento em Bruxelas (Foto: Virginia Mayo/AP)

O aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas (Bélgica), atingido na terça-feira (22) por um atentado suicida duplo, não reabrirá antes da próxima terça-feira (29), anunciou neste sábado (26) a administradora Brussels Airport.

“Mais de quatro dias depois dos atentados, as investigações no terminal do aeroporto estão concluídas, mas a retomada das atividades com passageiros não será realizada antes de terça, 29 de março”, informou.

A gerência só recebeu nesta sexta-feira (25) a permissão para inspecionar o edifício com um pequeno grupo de engenheiros e técnicos para avaliar danos. A equipe de especialistas examinará a estabilidade das estruturas, verificará o funcionamento dos sistemas tecnológicos e de informação, além de analisar os danos materiais causados pelo atentado, para determinar o que precisará ser reformado.

Anteriormente, a administradora havia informado que o aeroporto ficaria fechado até domingo (27). O Órgão de Coordenação para a Análise da Ameaça da Bélgica diminuiu o nível de alerta terrorista na última quinta-feira. No entanto, determinou que cachorros especializados na detecção de explosivos devem estar nos acessos de cada terminal.

A direção do aeroporto estuda “soluções temporárias” para reiniciar os voos, levando em conta as novas medidas de segurança. O perímetro em torno do terminal será mantido e ninguém poderá entrar no local onde ocorreram explosões, exceto pessoal autorizado.

O fim de semana de Páscoa abre um período de duas semanas de férias escolares na Bélgica. Nesta época do ano, o aeroporto recebe uma média de 60 voos diários. Os atentados do dia 22 em Bruxelas, que atingiram o aeroporto e uma estação de metrô no Centro da cidade, deixaram 31 mortos e 300 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Representante do Mercosul diz que impeachment de Dilma geraria sanção ao Brasil
Após atentados, Mariah Carey cancela show em Bruxelas por motivo de segurança
Pode te interessar