Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece “Amamentação: A Base da Vida” foi debatida em Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

1º Seminário Macrorregional da Semana Mundial da Amamentação ocorreu dia 17 de agosto. (FOTOS: Kassandra Dorneles/ Comunicação PMNP)

O 1º Seminário Macrorregional da Semana Mundial da Amamentação em Nova Petrópolis ocorreu sexta-feira, 17 de agosto, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). “Amamentação: A Base da Vida” foi o tema do evento que contou com o prestígio da primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn; da esposa do vice-prefeito Municipal, Sandra Fernandes; da secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Andréia Siqueira Frota; dos vereadores Jerônimo Stahl Pinto e Kátia Zummach, entre outras lideranças do Município e profissionais da saúde.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA) e contemplou palestras ministradas pela enfermeira formada pela UCS, especialista em obstetrícia pela UNISINOS, enfermeira obstétrica do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini, enfermeira Ângela Callegari Boeira, que discorreu sobre “A “Hora de Ouro”: vínculo, estímulo e apoio”; pela especialista em Saúde da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), experiência de quatro anos no Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas de Uberlândia, enfermeira Erika Ribeiro da Silva, que falou sobre “A importância do Banco de Leite Humano” e pelo médico formado pela USP, especialista em pediatria pela AMB, membro do Departamento de Aleitamento Materno e Pediatria Ambulatorial da SPSP, médico Yechiel Moisés Chencinski, que trouxe a temática “Amamentação: A Base da Vida”.

“O GAAMA está de parabéns. É indiscutível a importância do trabalho realizado pelo grupo. Inclusive, o Poder Executivo encaminhou um projeto de Lei, que obteve unânime aprovação da Câmara de Vereadores, reconhecendo o trabalho do GAAMA e tornando-o uma política pública intersetorial de apoio ao aleitamento materno em Nova Petrópolis. Desde 1º de agosto de 2018, a política do aleitamento materno é Lei”, comemorou a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.

O vereador e líder de Governo na Câmara Municipal, Jerônimo Stahl Pinto, demonstrou sua gratidão em poder contribuir com tão importante fato. “Sinto-me honrado em ser um instrumento para que Leis como esta sejam defendidas e aprovadas no nosso Município. Além disso, destaco outra importante conquista dos últimos anos, a ampliação da licença maternidade das servidoras Municipais, de quatro para seis meses”, concluiu desejando que empresas, escolas e outros locais tenham um espaço para as mães amamentarem seus filhos, “favorecendo esta troca de amor e carinho”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Mochilão Romântico desvenda roteiros apaixonantes da Europa
Proprietário de franquias da Cafeteria Havanna confirma nova unidade em Canela
https://www.osul.com.br/amamentacao-a-base-da-vida-foi-debatida-em-nova-petropolis/ “Amamentação: A Base da Vida” foi debatida em Nova Petrópolis 2018-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar