Segunda-feira, 27 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Amazon remove arma de fotos de 007 no Reino Unido e é criticada na internet

Compartilhe esta notícia:

Fãs acusam a Amazon de censurar pôsteres clássicos de James Bond ao remover todas as armas das imagens. (Foto: Reprodução)

A Amazon Prime Video do Reino Unido removeu imagens promocionais da franquia James Bond após críticas de fãs que notaram que a arma do espião havia sido apagada das fotos, segundo reportagem da Variety.

As imagens, divulgadas no site britânico do Prime Video, mostravam versões alteradas de pôsteres em que Bond aparecia sem seu revólver. Em filmes como “007 contra o Satânico Dr. No” e “007 contra GoldenEye”, a arma foi completamente removida, enquanto em outros, como “Na Mira Dos Assassinos”, o braço do ator Roger Moore parece ter sido alongado digitalmente para cobrir a arma, de acordo com a reportagem.

O episódio chamou atenção justamente na semana do James Bond Day, celebrado em 5 de outubro —data que marca o aniversário de lançamento do primeiro filme da franquia, em 1962. Fãs ironizaram e fizeram piadas com as mudanças.

Após o aumento das críticas, o Prime Video do Reino Unido substituiu as imagens por fotos oficiais de cada longa-metragem, nenhuma delas mostrando o agente armado e não quis comentar o caso.

Esta não é a primeira vez que a franquia Bond enfrenta reações negativas no que diz respeito à higienização da marca.

Há dois anos, foi noticiado que os livros de James Bond de Ian Fleming iam ser republicados e reescritos para se adaptarem às sensibilidades do século XXI, após a Ian Fleming Publications Ltd ter encomendado uma revisão feita por “leitores sensíveis”.

As alterações incluíam a remoção de uma série de referências raciais, bem como a menção da etnia de certas personagens.

Na altura, a Euronews Culture falou com o biógrafo de Ian Fleming, Andrew Lycett, que comentou as reescritas planeadas e se esta iniciativa era apropriada ou uma forma de censura literária.

“Penso que é o que Fleming escreveu e que deve continuar assim. Ele não está aqui para dizer ‘Sim, concordo'”, afirmou Lycett, acrescentando: “Ian Fleming escreveu o que escreveu e a coisa certa é mantê-lo como está”.

Afirmou ainda: “Não se pode mudar James Bond. Ele é o que é. É uma personagem do seu tempo. […] Isto é uma forma de censura, não há qualquer dúvida sobre isso.”

No ano passado, também o British Film Institute (BFI) planejava incluir avisos antes da exibição dos filmes de James Bond – algo que também suscitou críticas e algumas sobrancelhas levantadas ao estilo de Roger Moore.

Próximo 007

A mais recente mudança estética da Amazon deixou um gosto amargo na boca dos fãs, que ainda estão preocupados com o futuro da franquia sem os produtores de longa data Michael G. Wilson e Barbara Broccoli no comando criativo.

Em fevereiro, foi anunciado que a Amazon MGM, de propriedade americana, tinha assumido o controlo criativo total da série 007, mantendo-se a dupla de produtores como coproprietários da franquia.

O realizador de Dune, nomeado para um Óscar, Denis Villeneuve, foi escolhido para realizar o 26.º filme de Bond para a Amazon MGM, tendo o criador e escritor de Peaky Blinders, Steven Knight, sido contratado para escrever a próxima aventura.

Villeneuve está, alegadamente, à procura de um ator desconhecido para assumir o papel de James Bond – ao contrário de relatos anteriores que indicavam que Aaron Taylor-Johnson era o favorito e que a Amazon tinha uma lista definida de atores para o cobiçado papel.

O filme Bond 26, ainda sem título, só deverá ser lançado em 2028.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Madonna chama atenção com rosto mais natural após fase marcada por aparência “overfilled”
Mudanças de estilo de vida podem reduzir o risco de Parkinson
https://www.osul.com.br/amazon-remove-arma-de-fotos-de-007-no-reino-unido-e-e-criticada-na-internet/ Amazon remove arma de fotos de 007 no Reino Unido e é criticada na internet 2025-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar