Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Ambev lança campanha nacional por economia de água em bares e restaurantes

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Ambev lança campanha nacional para incentivar proprietários e profissionais de bares e restaurantes a diminuir o consumo de água em seus estabelecimentos. A companhia irá distribuir mais de 300 mil cartilhas em pontos de venda de todo o Brasil com orientações sobre como reduzir desperdícios e aumentar a eficiência no uso da água.Se todas as dicas forem seguidas, a redução do consumo pode chegar a 62%.

A Ambev passou dois meses realizando pesquisas em campo para entender quais eram os principais pontos de consumo de água nos bares. A partir desse mapeamento, foi possível identificar as melhores oportunidades para diminuir o consumo de água, por meio da redução do desperdício e no aumento da eficiência. As orientações são simples e podem ser adotadas de maneira prática e rápida. O investimento realizado pelos donos dos bares para implantar as novas medidas é baixo e a economia gerada compensa o valor investido em até dois meses.

“Essa campanha é uma extensão do que já fazemos internamente em nossas fábricas. A Ambev já é referência mundial em economia de água no processo produtivo de bebidas. Com essa mobilização nacional, queremos dividir nossos conhecimentos e experiências adquiridas nos últimos 20 anos engajando nossos parceiros mais próximos nesta causa”, afirma José Roberto Brandi, gerente de relações corporativas da Ambev.

Referência em economia de água

Em busca do sonho de construir um mundo melhor, a Ambev conta com um conjunto de ações voltadas exclusivamente para o uso eficiente da água em suas operações industriais, entre elas: sistema estruturado que controla o consumo de água em cada etapa do processo produtivo; investimento contínuo em novas tecnologias e equipamentos; reuso de água nas fábricas; e parcerias com outras companhias para o reaproveitamento dos efluentes tratados. Com esse trabalho, a empresa conseguiu reduzir em 40% o consumo de água nos últimos 12 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

fachada do Outback no BarrashoppingSul
Outback comemora Dia do Meio Ambiente presenteando clientes
O 20º Encontro Motomagazine acontece em Bento Gonçalves, no Dall'Onder Grande Hotel situado na Rua Herny Hugo Dreher, 197. O evento abre as portas na sexta-feira, das 14 às 21 horas e estende-se ao sábado, com início às 10 e término previsto para às 20 horas.
RS sedia o 20º Encontro Motomagazine
https://www.osul.com.br/ambev-lanca-campanha-nacional-por-economia-de-agua-em-bares-e-restaurantes/ Ambev lança campanha nacional por economia de água em bares e restaurantes 2015-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar