Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Amcham promove segundo ciclo de palestras de seu CEO Fórum

Compartilhe esta notícia:

AMCHAM - Ciclo CEO Fórum - 2015
O ciclo CEO Fórum chama empresariado à reflexão com o mote Bossa Nova

A Amcham Porto Alegre está com inscrições abertas para o segundo CEO Fórum da instituição que acontece em 15 de outubro, à tarde, no Teatro do Bourbon Country. O encontro trará palestrantes de renome internacional e abordará temas como inovação, liderança e gestão empresarial, propiciando conteúdos relevantes e intercâmbio de ideias para oxigenar e estimular práticas inovadoras a lideranças empresariais. Além de ser um incentivo à reflexão (e à ação) a gestores e empresários, o CEO Fórum tem como um de seus pilares a lógica da Câmara de Comércio Norte-Americana: gerar encontros diferenciados e ambiente para negócios e network entre os participantes.

No segundo encontro do já tradicional CEO Fórum Amcham Porto Alegre estarão presentes CEO’s de destaque, como Oscar Motomura, do Grupo Amana-Key, uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações complexas dos setores empresarial, governamental e sociedade civil, e abordará tópicos como estratégia e liderança. Motomura debaterá o tema colaboração com outros dois executivos de sucesso em diferentes áreas, Leonardo Gryner, VP do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016, que há alguns anos estrutura esse grande evento que tem em seu DNA um modelo de negócio único; e Carlos Magni, VP de Gestão de Pessoas da PepsiCo, onde o executivo realiza com maestria a difícil tarefa de gerir pessoas.

Ideias e exemplos de inovação serão abordados por Lourenço Bustani, CEO da Mandalah, consultoria diferenciada que busca estratégias de crescimento a empresas aliadas a metas de desenvolvimento social. Com sede em São Paulo e filiais nas principais cidades do mundo, como Nova York, Berlim e Cidade do México, entre outras, a Mandalah é um case no quesito inovação e seu CEO falará sobre “Inspiração e Inovação”. A psicanalista e consultora em inovação, Andréa Naccache, completa o time sobre o tema com a palestra “Experimentação, Improviso e Convite ao Erro”.

O ciclo de encontros CEO Fórum 2015 tem como mote a Bossa Nova e traz o exemplo do movimento artístico à realidade dos negócios, pois para a AmchamPorto Alegre “Todo o CEO é um pouco compositor”. O primeiro CEO Fórum realizado em agosto na capital gaúcha bateu recorde de público entre todas as unidades brasileiras da Câmara e registrou mais de 1,5 mil inscritos, além de transmissão simultânea nas salas de cinemas do Bourbon Country. No dia três de dezembro será realizado o último encontro do ciclo em 2015 com a reflexão voltada à tecnologia. Os eventos propiciam também negócios e lazer, com coquetel de encerramento e encontros paralelos entre os participantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

UNIMED-PORTO-ALEGRE
Unimed Porto Alegre é premiada com Top Ser Humano 2015
Barco Cisne Branco
Barco Cisne Branco e Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizam lançamento de roteiro turístico Hidro-rodoviário
Pode te interessar