Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Ameaçado pelo Santos na tabela do Brasileirão, o Grêmio se prepara para enfrentar a Chapecoense neste domingo

Compartilhe esta notícia:

Equipe seguiu direto do aeroporto Salgado Filho para o centro de treinamentos da Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De volta a Porto Alegre nessa quinta-feira, após o empate sem gols contra o Botafogo pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, a delegação do Grêmio seguiu direto do Aeroporto Internacional Salgado Filho para o centro de treinamento Presidente Luiz Carvalho, na Arena.

A prioridade do restante desta semana é a partida contra a Chapecoense, em casa, às 16h deste domingo – partida válida pela vigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro e que terá cobertura ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

Os atletas que estiveram em campo nos 90 minutos do confronto contra o alvi-rubro carioca realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube. Já os demais foram para o gramado, onde participaram de um treino técnico.

A primeira parte da atividade começou com exercícios de aquecimento com bola, seguidos de um trabalho tático “vertical”, com o grupo dividido em duas equipes reduzidas. Cada atleta deveria tocar apenas duas vezes na bola, chegar até o ataque e fazer o gol.

De um lado, vestiram o colete branco Paulo Victor, Leonardo, Gomes, Bruno Rodrigo, Cristian, Michel, Arroyo e Everton. No outro, estavam Bruno Grassi, Rafael Thyere, Kaio, Machado, Patrick, Beto da Silva e Jael. Já o lateral Marcelo Oliveira trabalhou em separado, realizando um circuito físico.

Na tarde desta sexta-feira, o elenco do bairro Humaitá retoma os trabalhos às 15h30min, encerrando a preparação. A comissão técnica não indicou se a escalação que será colocada em campo contra a Chapecoense será mista – na quarta-feira, o Grêmio recebe o Botafogo para o segundo compromisso do mata-mata que definirá uma vaga nas semifinais da Libertadores.

Situação

Vice-líder da competição, com 43 pontos, o Tricolor gaúcho almeja uma aproximação ainda maior do topo da tabela. Para isso, precisa fazer a sua parte vencendo o time catarinense (décimo-oitavo colocado, na zona do rebaixamento) e torcer por mais um tropeço do Corinthians (50 pontos), que enfrenta no domingo o Vasco (em oitavo) no mesmo horário.

O fim-de-semana traz um ingrediente adicional para a equipe sob o comando de Renato Portaluppi: o risco de ser ultrapassado pelo Santos, que tem apenas dois pontos a menos. Em caso de um resultado negativo na Arena, combinado a uma vitória do Peixe (que enfrenta no Rio de Janeiro o Botafogo, sétimo na tabela), o resultado para o Mosqueteiro será a queda para o terceiro lugar.

Luan e Geromel

Sem poder contar com Pedro Geromel e Luan contra o Botafogo na última quarta-feira, o Grêmio fará “o possível e o impossível” para contar com ambos no jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores, quando precisará vencer para avançar no certame continental.

O zagueiro sofreu uma contusão muscular na coxa direita, problema similar ao do atacante, com um estiramento no mesmo local. Os dois atletas, que estão entre os principais nomes do elenco tricolor, seguirão em tratamento intensivo no departamento médico e a sua confirmação para a partida dependerá da evolução de seus respectivos casos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ernando deve ser o substituto de Klaus na zaga do Inter, que recebe neste sábado o Figueirense pela Série B
SOGIPA foi palco do 14º Troféu Brasil de Atletismo Master
Deixe seu comentário
Pode te interessar