Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Amigos órfãos que viviam em Moçambique são adotados por famílias vizinhas

Compartilhe esta notícia:

Atualmente, Kelvin Lewis e Afonso Slater, ambos de 18 anos, vivem a pouco mais de dois quilômetros de distância. (Crédito: Reprodução)

Por pura coincidência, dois meninos órfãos que cresceram juntos e viveram em um orfanato no Moçambique foram adotados por duas famílias que vivem na mesma vizinhança em Gilbert, no Estado do Arizona (Estados Unidos).

Atualmente, Kelvin Lewis e Afonso Slater, ambos de 18 anos, vivem a pouco mais de dois quilômetros distância. Segundo o site AZ Central, eles foram adotados há oito anos e, no início do processo, as famílias não sabiam que os garotos eram tão próximos.

Os meninos se conheceram ainda muito jovens, já que as mães deles eram muito amigas. Eles ficaram órfãos no mesmo ano, quando seus pais morreram por complicações causadas pela aids.

“Eu fiquei muito feliz por tê-lo por perto”, conta Kelvin em entrevista à People. “Eu fiquei agradecido, é claro, mas integrar uma nova família de pessoas tão diferentes de mim… foi díficil de se adaptar”.

Para Afonso, a felicidade foi a mesma. “Ter alguém de casa, com quem eu pudesse compartilhar essa nova vida, foi incrível”, define ele. “Viver a apenas dois minutos dele foi algo como destino.”

Os dois frequentaram a mesma escola e jogaram no mesmo time de futebol. Agora, eles foram aceitos na Universidade Brigham Young, em Utah, e devem dividir o mesmo quarto. “Nós definitivamente somos mais que amigos, somos irmãos”, finaliza Kelvin.

Kelvin pretende tornar-se médico e exercer a profissão no seu país de origem. Já Afonso irá cursar Estudos Internacionais para aprimorar o processo de adoção entre países diferentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O ex-senador Delcídio do Amaral vira réu de novo na Operação Lava-Jato: o processo investiga pagamentos ilegais em contratos da refinaria de Pasadena
Conheça a história das lésbicas que enganaram a Igreja para se casar e que agora inspirou um filme
https://www.osul.com.br/amigos-orfaos-que-viviam-em-mocambique-sao-adotados-por-familias-vizinhas/ Amigos órfãos que viviam em Moçambique são adotados por famílias vizinhas 2016-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar