Terça-feira, 09 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Amor à prova: teste de fidelidade virtual ganha as redes sociais e vira negócio

Compartilhe esta notícia:

Um alerta, contudo, é que a oferta de testes de fidelidade, assim como todo serviço oferecido na internet, pode ser golpe. (Foto: Reprodução)

“Para, para, para!” Foi com esse bordão que o apresentador João Kleber, da Rede TV, popularizou no Brasil o Teste de Fidelidade. Nas noites de domingo, muita gente parava para assistir às empreitadas de modelos cuja missão era levar à tentação maridos e esposas expostos no programa, que muitas vezes teve a veracidade questionada. Com os anos, a atração perdeu o fôlego, mas a prática não – com a internet, ela ganhou nova versão via redes sociais. No lastro da curiosidade sobre o tema relacionamento, vídeos contando as histórias das provações se tornaram sucesso na web, abrindo espaço até mesmo para uma nova oportunidade de negócio.

A influenciadora de 22 anos que usa o codinome Bianca Santos começou a fazer testes aos ver outras meninas oferecendo os serviços no Tik Tok. O que parecia uma aventura acabou se tornando profissão e hoje é sua única fonte de renda. Ela chega a conversar com 30 alvos num único dia, em testes pelos quais são cobrados entre R$ 40 e R$ 100, a depender dos dias de interações e tipos de mensagens, que podem ser de texto, áudio e até videochamada.

“Ao final do teste, ainda posso marcar um encontro presencial, mas não vou. Quem vai é a esposa. Já fiz teste até para a minha dentista”, conta Bianca, que usa as próprias fotos nos vários perfis que cria e loga em diferentes celulares. “Sempre troco os chips como medida de segurança, para não ser localizada por algum infiel insatisfeito ao descobrir a trama.”

Para a abordagem, ela desenvolveu a tática de não ir com muita sede ao pote e começar puxando assuntos mais leves, como temas relacionados ao trabalho dele.Fiz um teste dias antes de um casamento, e como o noivo caiu, a cerimônia foi cancelada. Já recebi mensagem de mulher que me contratou, mas era amante e não a esposa, tirando satisfação depois de ver minha abordagem. E teve cliente que já fez teste com mais de um namorado”, conta ela.

A influenciadora Luiza Bertoncello, de 27, começou a fazer testes em 2019, motivada pelo seu próprio relacionamento à época. Ela queria saber se estava sendo traída e pediu para uma amiga chamar o então parceiro nas redes sociais. O que parecia ser um final triste – já que o namorado caiu e até marcou de encontrar a interlocutora – revelou-se uma oportunidade.

“Contei para algumas amigas o que eu tinha feito, e elas pediram para eu mandar mensagem para o namorado delas. Passei meses fazendo sem cobrar, só no intuito de ajudar outras mulheres. Foi quando contei sobre isso para a minha psicóloga, que me deu a sugestão de começar a monetizar”, relembra.

Hoje, Luiza ganha até R$ 250 por teste e conta com uma equipe de outras 20 mulheres. Entre as regras do grupo está o compromisso com a contratante de o parceiro jamais saber do teste – nem ao fim do experimento – e não enviar fotos íntimas, para se preservar. Segundo ela, somente 4% dos homens testados são fiéis ou não respondem.

“Muitas pessoas não entendem o propósito dos testes e acabam julgando como se fosse uma forma de ‘destruir’ relações, mas o intuito é somente mostrar o que já existe, e ajudar mulheres a não permanecerem em relações onde não há respeito”, explica a influenciadora.

Após três anos de namoro, uma dentista de 25 anos que pediu para não ser identificada, sentiu que o parceiro tinha se afastado e começou a demorar para responder suas mensagens. Foi então que descobriu o Teste de Fidelidade virtual de Luiza e decidiu apostar.

“Fui a um restaurante com meu ex, e na hora em que fui ao banheiro, pedi ao garçom para entregar um bilhete com um número de telefone, que era o da Luiza. No outro dia, ele a chamou no WhatsApp. No fim, ele acabou contando que tinha namorada e que só tinha traído uma vez, com a minha melhor amiga” lembra a dentista, que mesmo depois de terminar o relacionamento avalia a experiência como positiva: “Ajudou a me livrar de um homem manipulador.”

Mas se engana que os testes têm na mira apenas o público masculino. Junior Araujo, de 26, que se autointitula Fiscal da Galha trabalha com mulheres e chega a fazer 30 testes por mês. O serviço custa R$ 50 por dia de conversa; a investida pode durar até um mês.

“Comecei com a testagem por conta da minha esposa, que já atuava na área. A procura foi tanta que tive que sair do meu emprego para dar conta”, afirma.

A curiosidade que envolve histórias de infidelidade foi o que inspirou o influenciador Pablo Loyo, que tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes e faz testes de forma gratuita em seus perfis no Tik Tok e no Instagram, atendendo a pedidos de seguidores que querem avaliar seus parceiros.

“Recebo mais de 100 por dia, mas só escolho as histórias mais legais para os conteúdos. Todos os vídeos têm mais de um milhão de visualizações, e acho que o sucesso está relacionado ao fato de que o pessoal gosta de ver que tem alguém mais ferrado que eles”, brinca Loyo.

Apontado como a maior referência do país quando o assunto é Teste de Fidelidade, João Kleber faz ponderações sobre o modelo virtual, embora acredite em seus efeitos.

“O teste até pode funcionar, mas é preciso cuidado. A internet abre um campo de possibilidades, mas também de ilusões. Muitas vezes, a pessoa reage de uma forma online que não corresponde ao que faria no mundo real. O teste tradicional envolve presença, emoção, olho no olho, é mais intenso”, compara.

Um alerta, contudo, é que a oferta de testes de fidelidade, assim como todo serviço oferecido na internet, pode ser golpe. Há relatos de perfis que cobram valores irrisórios, de R$ 5 a R$ 15, que não entregam ou usam de forma irregular dados fornecidos pelo contratante. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Após três décadas de espera, Egito abre megamuseu que exibe relíquias como a tumba do jovem faraó Tutancâmon
Empresas processam big techs nos Estados Unidos por respostas falsas da inteligência artificial com conteúdo difamatório que não foi criado por seres humanos
https://www.osul.com.br/amor-a-prova-teste-de-fidelidade-virtual-ganha-as-redes-sociais-e-vira-negocio/ Amor à prova: teste de fidelidade virtual ganha as redes sociais e vira negócio 2025-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar