Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2015
Analistas tributários da Receita Federal paralisaram as atividades em todo o País por três dias. Mais de 90% dos 8 mil trabalhadores aderiram à mobilização, que foi realizada de segunda-feira (10) a quarta-feira (12) em protesto contra a postura da administração do órgão durante a tramitação da PEC 443/09, segundo a categoria.
No Rio Grande do Sul, as atividades foram paralisadas na alfândega do porto de Rio Grande, em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Uruguaiana, Pelotas, Passo Fundo, Bagé, Santa Maria, Santo Ângelo e Chuí. Nesses três dias, não houve atendimento ao contribuinte nas delegacias, inspetorias e agências.
Com a paralisação, não foram emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficaram sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também foram interrompidas. Filas de caminhões se formaram entre o Brasil e os países com os quais faz fronteira, especialmente na Ponte Internacional da Amizade, na divisa com o Paraguai.