Terça-feira, 25 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2015
A cantora Angela Ro Ro encerrou antes do previsto o show que marcava a abertura do For Rainbow Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e deixou sob vaias o palco do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.
A apresentação foi interrompida pela própria artista, que se irritou e jogou água em um dos funcionários da produção do festival e chegou a chamar pessoas da plateia de “viadinhos” e “bichinhas”. A cantora diz que foi agredida e que, por isso, deixou o palco.
Antes mesmo do início da apresentação, Angela não parecia confortável com o público e com o evento. A cantora teria expulsado o apresentador do festival, o humorista Denis Lacerda, que anunciava a apresentação. Logo depois de começar, a artista pediu que o público não fumasse, não invadisse o palco e não filmasse o show. Pessoas que estiveram na abertura do festival disseram que a cantora chegou a chutar fãs que encostaram no palco — um deles revidou a agressão — e chamou um grupo na plateia de “viadinhos”, “bichinhas” e “bandidinhos”.
Um técnico de som do espetáculo chegou a afastar o público mais próximo da área ocupada pela artista, mas também foi ofendido por ela: “Olha aqui, seu caboclo, quando você devia ter tomado uma atitude, não tomou! Agora vem querer expulsar a menina que não está fazendo nada?”, questionou a cantora, antes de jogar água no técnico e expulsá-lo do palco.
Depois de se explicar, Angela voltou ao espaço para fazer mais um comentário e se classificou como “mulher original de fábrica”, em ironia à quantidade de transexuais e travestis que estavam na plateia do festival que celebra a diversidade sexual. A cantora também usou a mensagem para agradecer ao maestro Ricardo Mac Cord, que a acompanhava no palco, e ao produtor Duarte Júnior. “Sou dura para derrubar! Ricardo Mac Cord se comportou como um fiel escudeiro de primeira classe!!! E o produtor Duarte Júnior foi o único que se colocou como um homem e profissional de competência e coragem!!! Minha empresaria já está ciente e tomando as providências judicialmente cabíveis!!! Só não entendo travestis que reivindicam direitos humanos praticarem atos agressivos contra uma mulher… justo o que eles dizem querer ser ou aparentar!! As pessoas têm que cumprir com as leis e respeitar os direitos dos outros antes de solicitarem para si qualquer coisa!!! Simbora!! Estou cheia de amor pra dar. Estou voltando para o meu amado e chiquérrimo Rio de Janeiro!!! Não levem a mal!!! É bom ser carioca e mulher original de fábrica!!!”, ironizou Angela. (AG)