Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Agência Nacional de Saúde suspende a comercialização de 38 planos de saúde, por causa de reclamações de usuários envolvendo negativa e demora no atendimento

Compartilhe esta notícia:

Um total de 1.575 cidades dependem de cubanos do programa do governo federal. (Foto: Reprodução)

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou a suspensão da venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras, informou o órgão nessa sexta-feira. A suspensão ocorre devido a reclamações de clientes relativas à cobertura assistencial, negativas e demora no atendimento, recebidas no primeiro trimestre de 2017.  A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira e faz parte do monitoramento periódico realizado pelo órgão, por meio de seu Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

“Ao proibir a venda dos planos que estão sendo alvo de reclamações recorrentes sobre cobertura, a ANS obriga as operadoras a qualificarem o serviço para atender com eficácia aos usuários. Somente mediante a adequação do atendimento essas operadoras poderão receber novos clientes”, explica Karla Santa Cruz Coelho, diretora da agência.

Os planos de saúde suspensos possuem juntos 739.242 beneficiários. Estes clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver seus problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.

Das 14 operadoras com planos suspensos, 4 já tinham planos suspensos no período anterior e 10 não constavam na última lista de suspensões. A ANS explica que além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de 80 mil a 250 mil reais.

Paralelamente, seis operadoras poderão voltar a comercializar neste mês 30 planos que estavam impedidos de serem vendidos. Das seis operadoras, três foram liberadas para voltar a comercializar todos os produtos que estavam suspensos, e 3 tiveram reativação parcial.

No site da agência os consumidores podem consultar os planos suspensos a classificação de todas as operadoras credenciadas a operar no mercado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Festival de rock é interrompido na Alemanha por ameaça terrorista
44 municípios gaúchos estão em situação de emergência em razão das chuvas
https://www.osul.com.br/ans-suspende-venda-de-38-planos-de-saude-veja-lista/ A Agência Nacional de Saúde suspende a comercialização de 38 planos de saúde, por causa de reclamações de usuários envolvendo negativa e demora no atendimento 2017-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar