Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de dezembro de 2025
Ator dá conselho sobre a decisão após completar 50 anos do acidente em que teve um "apagão alcóolico"
Foto: ReproduçãoAnthony Hopkins, 88, fez um apelo durante um vídeo publicado no Instagram, nesta segunda-feira (29), dia em que completou 50 anos de sobriedade, para que qualquer pessoa que esteja lutando contra o vício em álcool “escolha a vida” e procure ajuda.
O ator contou que o início da jornada de recuperação começou após quase morrer enquanto dirigia e sofreu um “apagão alcóolico”, condição também conhecida como “blackout”.
Hopkings relembrou o ocorrido e refletiu: “50 anos atrás eu estava dirigindo e tive um blackout. Percebi que naquele momento eu estava me divertindo demais, mas aquilo se chamava alcoolismo. Então, qualquer pessoa que tenha um problema com exageros, dê uma olhada nisso, porque a vida é muito melhor”.
Em mensagem para os que passam por situações semelhantes, o ator ressaltou a importância da vida: “Procurei ajuda e, há 50 anos, naquele dia, aquilo chegou ao fim. Sem querer estragar a alegria, só desejo que vocês escolham a vida ao invés do contrário”.
O acidente do ator ocorreu no dia 29 de dezembro de 1975, quando se viu perdido na rodovia e não sabia onde estava o carro que dirigia, após o apagão alcóolico. Após o ocorrido, Hopkins buscou os Alcoólicos Anônimos e chegou a decisão de se recuperar do vício.