Sexta-feira, 25 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Anvisa começa análise de novo pedido de uso emergencial da Sputnik V

Compartilhe esta notícia:

O pedido foi feito pelo laboratório União Química, que representa, no Brasil, o Fundo Russo desenvolvedor do imunizante.

Foto: Divulgação
Farmacêutica fez pedido de autorização excepcional para a importação da vacina, mas Anvisa negou.(Foto: Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta sexta-feira (26) um novo pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. O pedido foi feito pelo laboratório União Química, que representa, no Brasil, o Fundo Russo desenvolvedor do imunizante. Essa é segunda vez que o laboratório brasileiro faz essa solicitação. O pedido anterior, protocolado pela União Química no dia 15 de janeiro, será cancelado.

Prazo

Segundo a Anvisa, a triagem dos documentos presentes no pedido já começou. A conclusão da análise deve ser feita em sete dias úteis. “As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório”, explicou a agência.

O prazo de sete dias úteis não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Anvisa dentro do processo.

A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

O governo do Estado vai disponibilizar 130 milhões de reais para os setores mais afetados pela pandemia por meio da criação de um auxílio emergencial gaúcho
As melhores frases de filmes de Cassino
https://www.osul.com.br/anvisa-comeca-analise-de-novo-pedido-de-uso-emergencial-da-sputnik-v/ Anvisa começa análise de novo pedido de uso emergencial da Sputnik V 2021-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar