Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Saúde Anvisa concede certificado de fabricação de vacinas à Pfizer

Compartilhe esta notícia:

Essa etapa é pré-requisito para que os fabricantes recebam a autorização para o uso emergencial do imunizante e/ou o registro definitivo

Foto: Reprodução
Eles também alertaram que a falta de aval do órgão brasileiro pode gerar dificuldades de monitoramento e fiscalização. (Foto: Reprodução)

O CBPF (Certificado de Boas Práticas de Fabricação) referente ao processo de pedido de registro da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no Brasil foi publicado na noite desta quinta-feira (18), em edição extra do Diário Oficial da União. A publicação do certificado não significa que a análise para concessão do registro foi finalizada, mas, sim, que a etapa de boas práticas de fabricação do imunizante foi 100% cumprida.

Essa etapa é pré-requisito para que os fabricantes recebam a autorização para o uso emergencial do imunizante e/ou o registro definitivo. “O Certificado de Boas Práticas de Fabricação valida a padronização do local da produção, a exemplo das condições de refrigeração, dos equipamentos utilizados na fabricação e se o processo está de acordo com as normas da Anvisa”, explicou um representante da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Pfizer, que tem o pedido de registro definitivo do imunizante Comirnaty em análise na agência, solicitou a emissão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação para mais três locais de fabricação, além dos quatro já certificados anteriormente.

A Anvisa avalia os pedidos com base no histórico de inspeções e naquelas realizadas por outras autoridades participantes do esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica – PIC/S (da sigla em inglês – Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Japão informa detecção de uma nova variante do coronavírus, com mais de 90 casos
Polícia prende suspeito com três quilos de cocaína em Caçapava do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar