Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Anvisa recomenda a exigência de vacinação contra o coronavírus para a entrada de viajantes no Brasil

Compartilhe esta notícia:

A política de entrada de viajantes que está em vigor atualmente não exige a vacinação

Foto: Reprodução
Mais de 10 governos já anunciaram medidas após descoberta de nova variante na África do Sul. (Foto: Reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou, nesta quinta-feira (25), duas notas técnicas recomendando ao governo federal que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória para a entrada de viajantes no Brasil por ar e terra.

Conforme a agência, a segunda dose ou a dose única da vacina deverá ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da entrada dos viajantes no País. A política de entrada que está em vigor atualmente não exige a vacinação – seja por terra ou ar. A entrada de estrangeiros por rodovias ou quaisquer outros meios terrestres está proibida, com algumas exceções. A recomendação da agência é, no futuro, só permitir a entrada de pessoas por esse modal se estiverem vacinadas.

“A inexistência de uma política de cobrança dos certificados de vacinação pode propiciar que o Brasil se torne um dos países de escolha para os turistas e viajantes não vacinados, o que é indesejado do ponto de vista do risco que esse grupo representa para a população brasileira e para o Sistema Único de Saúde”, pontuou a Anvisa em uma das notas.

Em qualquer tipo de entrada, a recomendação da Anvisa é de que sejam aceitas as vacinas aprovadas ou pela própria Anvisa ou pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “os critérios para a entrada de estrangeiros ou brasileiros vindos do exterior são elaborados de forma integrada e interministerial, visando sempre a segurança e o bem-estar da população brasileira”. A pasta, entretanto, não respondeu se a exigência da vacinação será colocada em prática ou não.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rio Grande do Sul registra 1.012 novos casos de Covid-19 e mais 27 mortes provocadas pela doença
Governo envia ao Congresso projeto para permitir que um mesmo imóvel seja usado como garantia em vários empréstimos
Deixe seu comentário
Pode te interessar