Sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2018
Era de se esperar que o príncipe Harry homenageasse a mãe, princesa Diana, durante a cerimônia de seu casamento com a atriz Meghan Markle no sábado (19). No entanto, o assento vazio deixado na capela de Windsor, na frente da rainha Elizabeth II e ao lado do príncipe William, não foi em memória a Diana. Na internet, muitos fãs do casal aplaudiram a atitude até descobrir que, na verdade, não passava de um erro de interpretação. O assento na frente da rainha não pode ser ocupado em cerimônias oficiais. Por isso o espaço estava vago.
“Ela precisa ser vista — e o assento no qual estava era o seu favorito naquela capela!”, escreveu a jornalista Rebecca English, setorista de família real da filial britânica do jornal Daily Mail. Mas calma! Não faltaram homenagens a Diana. O casal foi cuidadoso a lembrar da princesa nos detalhes. Tanto o príncipe quanto a noiva, a atriz Meghan Markle, fizeram questão de trazer elementos que recordassem à princesa no casamento.
Após Harry colher as flores preferidas da mãe para o buquê da futura esposa, foi a vez de Meghan prestar homenagem àquela que seria sua sogra. Para a recepção noturna no Palácio Frogmore, após a cerimônia, a americana usou uma joia do acervo pessoal de Lady Di.
Depois da cerimônia de casamento, os noivos foram para a recepção, mais tarde, na Casa Frogmore. Em grande estilo, Harry e Meghan chegaram em um Jaguar, ambos com looks diferentes do usado na capela de Windsor.
A festa, no entanto, foi restrita para 200 convidados. Segundo o site E! Online, os noivos estrearam a pista de dança com o sucesso dos anos 1980 “I wanna dance with somebody”, interpretado por Whitney Houston. No menu, hambúrgueres e muito algodão doce. George Clooney se encarregou de servir drinks aos convidados.
Em comparação aos outros casamentos reais (incluindo o do irmão de Harry, príncipe William e o de sua mãe, princesa Diana), a cerimônia do duque e da duquesa de Sussex foi relativamente pequena: foram apenas 600 convidados para a parte religiosa.
O Palácio de Kensington divulgou na segunda-feira (21) as fotos oficiais do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Alexi Lubomirski, no salão verde do Castelo de Windsor, depois da carreata pelas ruas da cidade. No sábado, o casal subiu ao altar na Capela de São Jorge, rodeado pela realeza britânica, celebridades e 100 mil pessoas do lado de fora do castelo.
As imagens incluem os noivos com os pajens e as damas de honra — entre eles, os sobrinhos príncipe George e princesa Charlotte — e com os parentes. Harry e Meghan posaram ao lado da rainha Elizabeth II, seu marido príncipe Philip, do príncipe William, da duquesa Kate Middleton, do príncipe Charles, sua mulher Camila Parker e da mãe da noiva, Doria Ragland.