Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao omitir o nome de Michel Temer, senador governista leva coautora do pedido de impeachment de Dilma a defender o mesmo processo contra o vice-presidente

Compartilhe esta notícia:

Jurista caiu em "pegadinha" de senador (Foto: ABr)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esperou até 1h de sexta-feira para pregar uma peça na jurista Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment. Durante sessão dedicada a ouvir os denunciantes na Comissão Especial do impeachment na Casa, ele fez uma explanação detalhando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e em seguida, solicitou a opinião dela a respeito desses procedimentos.

A jurista defendeu que a prática, sem autorização do Congresso Nacional, configura crime de responsabilidade e deve ser punida com o impeachment. A resposta sarcástica de Randolfe surpreendeu a jurista: “Muito bem, eu fico feliz com sua opinião! A senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, pois essas ações que eu li foram tomadas por ele.”

Janaina ficou constrangida: horas antes, ela havia dito que não havia indícios para pedir o impeachment de Temer. “O vice-presidente assina documentos por ausência do presidente, por delegação. Neste caso”, tentou justificar. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Peso dos tributos sobe em 2015, puxado por Estados e municípios, mesmo com recessão
O método de Eduardo Cunha: depois de perder, a solução é manobrar e vencer
https://www.osul.com.br/ao-omitir-o-nome-de-michel-temer-senador-governista-leva-coautora-do-pedido-de-impeachment-de-dilma-a-defender-o-mesmo-processo-contra-o-vice-presidente/ Ao omitir o nome de Michel Temer, senador governista leva coautora do pedido de impeachment de Dilma a defender o mesmo processo contra o vice-presidente 2016-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar