Domingo, 14 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Boate Kiss: STJ decide que réus vão à juri popular

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Mister Shadow/AE)

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou, nesta terça-feira (18), recursos do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Associação de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria sobre a situação dos réus do incêndio na boate Kiss. Os ministros entenderam que eles devem ser levados a júri popular, pois assumiram o risco de matar, com o chamado dolo eventual.

São acusados neste caso os sócios da boate, Elisandro Spohr e Mauro Hoffmann, e integrantes da banda que tocava na noite em que as chamas tomaram a casa noturna, Marcelo Santos e Luciano Bonilha.

A decisão do desta terça foi unânime, com votos dos quatro ministros presentes na sessão. O ministro Sebastião Reis Júnior não participou, na ocasião. Os réus não responderão pelas qualificadoras: meio cruel pelo fogo e asfixia e motivo torpe, ganância. Eles ainda poderão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça decide que ex-goleiro Bruno continuará em regime fechado
Rainha de Copas: Marta quebra novo recorde e dedica às mulheres
https://www.osul.com.br/ao-vivo-stj-julga-recursos-do-caso-da-boate-kiss/ Boate Kiss: STJ decide que réus vão à juri popular 2019-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar