Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2016
Uma mulher que completou 105 anos é prova de que nunca é tarde para aproveitar muito bem a vida. A britânica Eilenn Ash faz aulas de ioga, bebe vinho e ainda dirige.
Eileen nasceu em 1911. Aos 21 anos, começou a jogar críquete. Por 12 anos ela chegou a representar a seleção inglesa do esporte. Agora, ela é conhecida como a ex-jogadora de críquete mais longeva ainda viva e a primeira a ultrapassar os 100 anos. Eilenn não pratica mais o esporte, mas não abre mão da ioga para se manter mais ativa.
“Você simplesmente se sente saudável. Faz bem para o cérebro, porque você tem de pensar. E fortalece os músculos”, explica Eilenn. “Quando eu for velha, vou sentir. Aparentemente. Mas o que é ser velha?”, brinca.
Para a britânica, que mora em Norwich, no sudeste da Inglaterra, o segredo da longevidade estar em comer bem e beber duas taças de vinho todos os dias. “Os esportes, estar ao ar livre e ficar ativa. Mesmo quando jovem, eu costumava escalar muitas árvores. Isso ajudou, sabe?”, fala a idosa, que brinca: “Tive muita sorte com a genética”.