Domingo, 25 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 15 de março de 2016
O MyCicero Pesaro recebeu o Hermaea Entu, em jogo pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Italiano feminino de vôlei, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/9. No entanto, não foi o resultado do jogo que atraiu as atenções para a partida.
A partida foi a primeira do vôlei italiano a contar com uma atleta transgênero: a líbero Alessia Ameri, de 30 anos. Até dois anos atrás, Alessia disputava a Série B1 (terceira divisão) do Campeonato Italiano Masculino de vôlei, defendendo a equipe do Potenza com o nome de Alessio.
Por ser líbero, a camisa 4 atuou durante toda a partida. Segundo o presidente de Hermaea Entu, Gianni Sarti, a contratação da atleta foi motivada “apenas por razões técnicas”. “Estou feliz por ter tido o total apoio e os cumprimentos do presidente da liga, Mauro Fabris”, declarou Sarti,
Os comentários estão desativados.