Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2015
Não é de hoje que Nadja Winits, mãe de Danielle Winits, faz sucesso com sua boa forma. Aos 63 anos, com 1,68 metro e 60 quilos, a empresária e ex-modelo – que diz nunca ter chegado nem perto de estar acima do peso – sempre esteve ligada a práticas saudáveis e aos cuidados com o corpo.
Em 1998, após passar um tempo no Estados Unidos, ela trouxe ao Brasil a técnica de Power Yoga e revelou, em entrevista ao Ego, que se preocupou em envelhecer bem desde os 35 anos, quando procurou pela primeira vez um geriatra.
Atualmente morando no Leblon, na Zona Sul do Rio, Nadja frequenta a academia cinco dias por semana. Além de fazer musculação, pedala pelo bairro carioca e pratica aulas de dança, em um projeto chamado “Dançando contra o Sedentarismo”.
“O segredo para envelhecer bem é se manter sempre ativa. Me sinto uma mulher atuante e madura. O adesivo do idoso, do velho, eu nunca apreciei. Não gosto nem da palavra ‘velho’, abomino. Existem idiomas nos quais não existe essa palavra. Isso é algo que a gente joga fora. Não sou de se jogar fora. Não sou nem idosa nem velha, minha definição é de uma mulher atuante”.
Sobre ter procurado um médico geriatra aos 35 anos, Nadja explicou: “Na época já existia essa mania de ginástica aeróbica e queria fazer. Meu objetivo nunca foi ser gostosa, ser fitness, só quis ter minha saúde mental e psicológica bem cuidadas. Procurei um geriatra, fiz terapia e nunca me descuidei.” (AG)