Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de dezembro de 2019
O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, foi internado na manhã desta sexta-feira (20) em um hospital de Londres, informou o Palácio de Buckingham.
Segundo o palácio, a internação de Philip, que tem 98 anos, foi uma medida de precaução sugerida pelo médico da família real, devido a uma condição de saúde que ele já tinha.
“O duque de Edimburgo viajou de Norfolk hoje de manhã ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real”, informou o comunicado do palácio.
A rede de televisão americana CNN informou, com informações de uma fonte ligada à família, que Philip chegou ao hospital andando e não foi levado em uma ambulância.
A rainha Elizabeth II voltou à propriedade real de Sandringham, em Norfolk, nesta sexta (20), conforme estava previsto. Ela deve passar o Natal lá.
Saída dos holofotes
Desde a ascensão da rainha Elizabeth II ao trono britânico, em 1952, até a sua aposentadoria da vida pública, em 2017, o príncipe Philip conduziu, sozinho, mais de 22 mil compromissos pela coroa. Apesar de não ir mais a compromissos oficiais, ele continua patrono, presidente ou membro de mais de 780 organizações, segundo a CNN.
Philip e a rainha Elizabeth II comemoraram seu 72º aniversário de casamento em novembro. Ele foi um apoio constante à monarca ao longo dos anos, e, em 2009, se tornou o consorte britânico a ocupar o posto por mais tempo.