Sexta-feira, 12 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Aplicativo de relacionamento para universitários já tem 40 mil usuários

Compartilhe esta notícia:

É preciso receber um convite para ter acesso à Umatch. (Foto: Divulgação/Umatch)

A Umatch é um aplicativo de namoro semelhante ao Tinder e outras plataformas parecidas, mas que possui um diferencial: ser destinado para uso exclusivo de estudantes universitários. O programa, que está disponível para Android e iOS, alcançou recentemente a marca de 40 mil usuários, já tendo registrado mais de 700 mil matches. Até o momento, a Umatch só está disponível para o Estado de São Paulo.

O funcionamento da Umatch é semelhante ao de outras plataformas. Para participar, é preciso criar um perfil, analisar os pretendentes, aprovar ou reprovar as pessoas e demonstrar interesse até “dar match” com alguém.

Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo, o “Filtro Universitário” permite que o usuário filtre perfis desejados por universidade, curso e idade. Além disso, o app possui sistema de gamificação que oferece recompensas ao usuário, como visualizar quem curtiu o seu perfil.

Para acessar a Umatch é preciso receber um convite de alguém que já utiliza a plataforma e comprovar que tem vínculo com uma universidade. Segundo os desenvolvedores do app, esse requisito aumenta a segurança do app, especialmente entre as mulheres, que atualmente são o maior público do serviço, contabilizando 43,76% do total de membros.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Atualização do WhatsApp promete evitar cliques em links suspeitos
Sony revela “caixa de som de pescoço” para trabalho em casa
https://www.osul.com.br/aplicativo-de-relacionamento-para-universitarios-ja-tem-40-mil-usuarios/ Aplicativo de relacionamento para universitários já tem 40 mil usuários 2021-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar