Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Após 743 dias sem atuar, Léo Gomes retorna aos gramados e recebe elogios de técnico da transição do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

O lateral-direito esteve parado nos últimos dois anos por conta de graves lesões sequenciais no joelho direito

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Você já se imaginou ficar mais de dois anos sem poder trabalhar com o que fez durante toda a vida? Este foi o drama que o lateral-direito do GrêmioLeonardo Gomes, viveu nos últimos 743 dias após se lesionar no dia 4 de setembro de 2019, contra o Athletico-PR em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil daquele ano.

Na ocasião, Léo Gomes lesionou os ligamentos cruzados posteriores do joelho direito. Contusão incomum, tendo em vista que os boleiros normalmente quando tem o trauma, se trata de um rompimento do colateral medial e do cruzado anterior, no qual o tempo de recuperação duram menos que nove meses. Quando estava perto de completar oito meses sem atuar, e já se preparava para o seu retorno, o lateral-direito reclamava de dores e foi constatada uma fratura na patela do mesmo joelho, o que atrasou ainda mais sua reabilitação.

O lateral-direito passou por duas cirurgias. Em julho, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico do Grêmio e pôde retomar os trabalhos com bola junto ao elenco profissional comandado por Luiz Felipe Scolari. Apesar de durante este tempo ter sido relacionado para uma partida do Campeonato Brasileiro e inscrito nesta Copa Libertadores, seu retorno aos gramados de fato ocorreu nessa quinta-feira, 16 de setembro de 2021.

Diante do Ceará, em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Leonardo Gomes saiu como titular e capitão do time recheado por jovens. A vitória por 2 a 0, evidenciou um jogador – por motivos óbvios -, sem ritmo de jogo. Porém, tentou arrancadas e ataques ofensivos pelo lado direito do campo, além de uma disposição para atuar por mais de uma hora, quando foi substituído aos 19 minutos da etapa final.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Grêmio, Leonardo Gomes comemorou sua conquista: “Fico muito feliz, foram dois anos de sofrimento. Mas hoje consegui voltar e jogar, e o mais importante foi a vitória”. Mais tarde, o técnico da transição, Cesar Lopes, elogiou o jogador em entrevista para a Rádio Grenal: “Uma felicidade enorme ver o Léo Gomes retornar aos gramados. Ele atuou durante todo o primeiro tempo. Parte da segunda etapa. Foi muito bem e gratificante ver ele atuando”.

Apesar do retorno, o Grêmio deve ser cauteloso com a situação do atleta para utilizar novamente no time principal. Ainda não há previsão de quando Leonardo Gomes poderá estar novamente atuando pelos profissionais do clube gaúcho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio empresta meia Patrick ao Brasil de Pelotas
Neste domingo, o Grêmio volta a enfrentar o Flamengo, agora pelo Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar