Quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2017
A figurinista Susllem Tonani, 28 anos, decidiu não levar adiante o inquérito contra o ator José Mayer, 67 anos, após acusá-lo por assédio sexual nos bastidores da última novela exibida pela Rede Globo às 21h, “A Lei do Amor”. Nesta semana, ela esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e pediu que as investigações fossem encerradas.
Ela recebeu três convites para ir espontaneamente à Polícia Civil e foi intimada na abertura de um inquérito, uma vez que a denúncia foi pública. A vítima tinha o direito de não levar adiante a acusação e assim o fez, sem detalhar os motivos.
Inicialmente, o ator negou a acusação, mas quatro dias depois, por meio de uma carta divulgada ao público, admitiu ter “passado dos limites”. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, escreveu.
No mesmo dia, o complexo de estúdios da emissora foi palco de um protesto de atrizes e funcionárias, contra o assédio. Após apurar o caso, a Globo decidiu suspender Mayer de produções futuras por tempo indeterminado.