Terça-feira, 01 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2025
Cantora, de 32 anos de idade, movimentou as redes sociais após se afastar para tratar infecção
Foto: Reprodução/InstagramA cantora Anitta, de 32 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados da internet no último domingo (29) ao reaparecer nas redes sociais após ficar afastada para se recuperar de uma infecção bacteriana. Em pouco tempo, os internautas começaram a comentar sobre o novo visual da artista, que, segundo eles, deve ter feito algum procedimento estético no rosto. “Quando forem fazer o filme da Anitta, vão ter que contratar dez atrizes diferentes”, postou um. “Amo o conceito da Anitta estrear um novo rosto todo ano”, postou outro.
A assessoria de comunicação de Anitta confirmou que ela fez um procedimento estético através de um comunicado. Mas não detalhou o que a artista fez. “A cantora realizou um procedimento estético (como é de seu costume), sem qualquer intercorrência ou necessidades especiais”, informou a equipe.
O que Anitta pode ter feito?
Para entender melhor o que pode estar por trás da nova aparência de Anitta, Carlos Tagliari, cirurgião plástico, e Fernanda Nichelle, médica especialista em estética, analisaram o caso para a Quem a partir das imagens divulgadas.
“Na imagem da Anitta, embora seja apenas uma foto, dá para notar algumas mudanças que sugerem procedimentos estéticos. Acredito que ela tenha feito um lip lift, que é a elevação do lábio superior. Essa técnica remove uma faixa de pele entre a base do nariz e o início do lábio, encurtando essa distância”, avalia o cirurgião.
“Com o envelhecimento, ou mesmo por características genéticas, essa área pode se alongar, o que confere um aspecto mais envelhecido ao rosto. O lip lift proporciona um efeito de rejuvenescimento, realçando o vermelhão do lábio, sem a necessidade de preenchedores, que muitas vezes deixam um resultado artificial”, acrescenta o médico.
Segundo o especialista, a cirurgia é relativamente simples, e feita com anestesia local e sedação. “A recuperação costuma ser rápida e praticamente indolor. A cicatriz fica bem escondida nas dobras do nariz e, em cerca de 10 a 15 dias, o paciente já pode retomar atividades físicas e sua rotina normalmente. A vida social também não costuma ser muito impactada, salvo em casos de pessoas que optam por um resguardo maior nesse período inicial”, explica.