Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após anunciar ação contra Joesley Batista, Temer se reúne com ministros

Compartilhe esta notícia:

Presidente recebeu ministros neste sábado. (Foto: Agência Brasil)

Após anunciar que irá acionar a Justiça contra o empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer se reuniu na tarde deste sábado (17) com ministros no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Pelo menos dois ministros foram à residência oficial para se reunirem com Temer: Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Torquato Jardim (Justiça).

O encontro com os ministros ocorre após a divulgação de uma entrevista de Joesley Batista à revista “Época”. Na reportagem, o empresário acusa o presidente de liderar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e afirma que Temer não tinha “cerimônia” para pedir dinheiro para o PMDB.

Após a reportagem, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou, por meio de nota, que o presidente ingressará na próxima segunda com ações na Justiça contra o dono do grupo J&F.

Na nota, a Presidência também critica o acordo de delação premiada firmado pelo empresário e o chama de “bandido notório”.

Ministros chegam para encontro com Temer. (Foto: Reprodução)

Troca de acusações

Depois de ser chamado por Joesley Batista, dono da JBS, de líder da “maior e mais perigosa organização criminosa” do país, o presidente Michel Temer disse que o empresário é “o bandido notório de maior sucesso na história brasileira”. Neste sábado, o Palácio do Planalto afirmou que a JBS tinha “milhões de razões” para odiar o governo Temer, e tentou associar o crescimento da empresa somente aos governos petistas, dos quais o partido de Michel Temer era aliado. Michel Temer disse que irá processar Joesley Batista.

“Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira”, diz o comunicado do Planalto, que nega que Temer tenha feito pedidos ao empresário. “Ele (Joesley) diz que o presidente sempre pede algo a ele nas conversas que tiveram. Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante”.

Moreira Franco

O ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) também divulgou uma nota na qual afirma que o dono da JBS, Joesley Batista, tem “desenvoltura em mentir”. Moreira disse ter se encontrado apenas uma vez com o delator em uma viagem de trabalho e afirma que não ter tido relacionamento com o empresário.

“É surpreendente a ousadia e a desenvoltura em mentir do contraventor Joesley Batista. Estive com ele uma única vez, em um grupo de brasileiros, numa viagem de trabalho em Pequim, ocasião em que me foi apresentado. E nunca mais nos encontramos. Seu juízo a meu respeito é o de quem quer prestar serviço e para tal, aparenta um relacionamento que nunca existiu”, afirma Moreira, em nota.

O peemedebista — investigado no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça — afirmou que nesta segunda-feira, próximo dia útil, processará Joesley civil e penalmente, para reparar danos à Presidência e ao Brasil.  “O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação”, promete. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

No rádio e na TV, Geraldo Alckmin e Alvaro Dias citam ataque a Bolsonaro
“Começou todo mundo a correr”, disse moradora que presenciou o ataque contra Bolsonaro
https://www.osul.com.br/apos-anunciar-acao-contra-joesley-batista-temer-se-reune-com-ministros/ Após anunciar ação contra Joesley Batista, Temer se reúne com ministros 2017-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar