Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de dezembro de 2015
A filipina Pia Wurtzbach foi a vencedora do Miss Universo 2015. A vitória ocorreu após uma gafe constrangedora do apresentador do evento, Steve Harvey. Na madrugada desta segunda-feira (21), em Las Vegas, ele anunciou a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora e depois voltou atrás e pediu desculpas pelo erro.
Quando Ariadna já tinha sido coroada e os colombianos comemoravam o segundo triunfo consecutivo na competição mundial de beleza, Harvey voltou ao palco para comunicar que tinha se equivocado ao ler o cartão e que a vencedora era, na realidade, a filipina.
“É meu erro”, afirmou Harvey, acrescentando ao vivo que assumia “toda a responsabilidade” sobre o equívoco e mostrou à câmera o conteúdo do cartão. A ganhadora herdou a coroa da colombiana Paulina Vega, vencedora do concurso em 2014.
A candidata dos Estados Unidos, Olivia Jordan, ficou em terceiro lugar. A brasileira Marthina Brandt chegou até a semifinal, ficando entre as 15 melhores colocadas na competição de beleza, mas não alcançou o “top 10” do concurso.